Zema sinaliza intenção de ser candidato à presidência da República em 2026

Durante entrevista, na Jovem Pan, Zema se disse preocupado com a gestão econômica do Governo Lula.

Compartilhe!

Zema sinaliza intenção de ser candidato à presidência da República em 2026

Em entrevista ao Programa Pânico, da Jovem Pan, na segunda-feira (5), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não descartou a possibilidade de se candidatar à presidência da República em 2026. Afirmando estar à disposição para ser “o nome da direita”, Zema também declarou que, caso não seja o escolhido, apoiará o melhor candidato da direita para o país.

Foco na gestão de Minas Gerais

Questionado sobre seu interesse na candidatura, Zema ponderou que a decisão depende do partido e que, no momento, está concentrado na gestão de Minas Gerais. Ele salientou que o partido Novo é de propostas e que sua posição não muda “chova canivete ou água”.

Avaliação do desempenho e união da direita

Zema destacou que a concretização da candidatura em 2026 dependerá de uma boa gestão em Minas Gerais e da avaliação positiva do trabalho. O governador também enfatizou a necessidade de união da direita no Brasil e disse acreditar que Bolsonaro seja um bom articulador para essa união, mesmo que ele não possa se candidatar nas próximas eleições.

Críticas a Lula e expectativas para 2026

Zema não poupou críticas ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a entrevista. Ele ressaltou que, nas análises sobre a economia brasileira nos próximos anos, “bom não vai ser”. O governador mineiro ainda salientou que a figura do presidente Bolsonaro terá um peso gigante nas eleições de 2026, independentemente de sua candidatura.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.