Zema reduzirá o ICMS e preços dos combustíveis vão cair

Impostos federais foram zerados desde o início da semana e preço da gasolina já reduziu. Com a alteração do ICMS, queda será ainda maior.

Compartilhe!

O segundo semestre começa com uma esperança para os consumidores de Minas Gerais. O governador Romeu Zema (NOVO) anunciou que seguirá a lei federal, sancionada por Jair Bolsonaro (PL), e reduzirá o ICMS da gasolina, da energia elétrica e das comunicações. O imposto será fixado em 18% e significará uma redução ao consumidor final.

Até então, a alíquota do gasolina era 31%, da energia – 30% e da comunicação (telefonia e internet) – 27%. Já o diesel já tem um imposto diferenciado em Minas Gerais com 14%, bem abaixo dos 18% fixado pelo Governo Federal.

A previsão é que o decreto seja publicado ainda nesta sexta-feira (01/07). A queda nas bombas dos postos de combustíveis deve ser sentida na próxima semana.

Nos postos já é possível verificar uma queda de R$ 0,40 em decorrência dos impostos federais que foram zerados. O etanol também apresentou queda e é apontado como mais vantajoso neste cenário.

Com a redução do ICMS, a partir da próxima semana, a expectativa é que o preço caia ainda mais. Os postos de combustíveis tem a liberdade de determinar o preço, portanto o consumidor deve ficar atento.

Compartilhe!

comentários

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
robo cope
01/07/2022 12:18

Golpe eleitoral do Bolsonaro só pra ganhar

Pirilampo da Silva
01/07/2022 12:05

Tenho que ver pra crer lá na bomba de gasolina, etanol e óleo. Falar que vai fazer é uma coisa, fazer na prática é outra.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.