Zema reduz ICMS do etanol e preço deve cair nas bombas

Redução entra em vigor nesta segunda-feira (18/07).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou nesta segunda-feira (18/07) a redução do ICMS do etanol. O imposto passará de 16% para 9% e o preço do litro cairá nos postos ao longo da semana.

Segundo apurado pelo Patos Notícias, a redução nos postos de combustíveis dependerão da disponibilidade de estoque, já que muitos estabelecimentos alteram os valores quando compram uma nova remessa do produto.

A expectativa é que a redução seja em média de 25 centavos. Devido a queda no preço da gasolina, também por causa do ICMS, o etanol deixou de ser mais vantajoso para a maioria dos consumidores.

“O ICMS do etanol em Minas passará de 16% pra 9%, a partir de hoje. Além de seguir aliviando o bolso dos mineiros, a redução do imposto manterá a competitividade do biocombustível, importante gerador de empregos em nosso Estado” escreveu Zema no Twitter.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.