Zema posta foto das vacinas que vão para Patos de Minas

A previsão é que a remessa chegue de helicóptero no aeroporto de Patos de Minas às 08h50.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin


O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), postou na manhã desta terça-feira (19/01) nas redes sociais uma foto das vacinas sendo preparadas para o envio a Patos de Minas. A previsão é que o helicóptero com o imunizante chegue no aeroporto às 08h50.

No post, Zema afirma que está conferindo o envio de vacinas para o interior de Minas Gerais. Ao todo, serão 4570 doses em Patos de Minas nesta primeira fase. O prefeito Luís Eduardo Falcão Ferreira estará presente na entrega das primeiras vacinas contra a Covid-19.

As vacinas (Coronavac, desenvolvida por uma farmacêutica chinesa em parceria com o Instituto Butantan) são destinadas à Superintendência Regional de Saúde (SRS), que fará o repasse do quantitativo referente a cada um dos 21 municípios sob sua responsabilidade. Essa distribuição ocorrerá ainda hoje.

Tanto a chegada do imunizante ao aeroporto municipal quanto a retirada das doses pelas equipes de cada localidade serão acompanhadas pela superitendente Noemi Portilho e por equipe técnica da SRS. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda definição oficial sobre a quantidade de doses que será repassada a Patos de Minas.

De toda forma, tão logo esteja com a Coronavac em estoque, a prefeitura iniciará a aplicação em profissionais que atuam diretamente com pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19. Parte desse primeiro quantitativo atenderá também o grupo prioritário de idosos asilados e de funcionários dessas instituições de longa permanência.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.