
Foto: Renato Cobucci/Imprensa-MG
O governador, Romeu Zema, homenageou, na manhã desta sexta-feira (19/07) , os profissionais de Segurança Pública que atuaram durante um assalto a banco com reféns em Uberaba.
No dia 27 de junho uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do Banco do Brasil, fugiu e fez reféns na zona rural. Após intensa negociação, os policiais conseguiram libertar os reféns e prender dez suspeitos.
Também foi apreendido grande arsenal de armas: 1 fuzis, calibres 7.62 e 5.56, além de um fuzil .50, duas pistolas e grande quantidade de munições.
Foram homenageados, o Coronel PM Lupércio Peres Dalvas, Comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Tenente Coronel Breno de Souza Reis, Comandante do 67º BPM e mais um grupo de policiais militares que atuaram e também representaram os demais policiais participantes da atuação em Uberaba.
Também foram homenageados, o Delegado Chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Dr. Francisco Eduardo Gouvea Motta, o Promotor de Justiça de Uberaba, Dr. José Cícero Barbosa da Silva Júnior, além de agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Durante a entrega de certificados aos profissionais, que atuaram em Uberaba, o governador ressaltou que a atuação dessas pessoas é exemplo para as instituições mineiras.
“Para mim é um prazer e orgulho enorme estar aqui com vocês hoje. As ações que as nossas forças de Segurança estiverem levando adiante, como essa de Uberaba, não podem passar desapercebidas. O que aconteceu nesse caso especifico é algo que queremos mostrar para as nossas forças de Segurança: que temos pessoas capacitadas, corajosas, destemidas, comprometidas e que devem ser reconhecidas, servindo de exemplo para toda a corporação. Se Deus quiser, terei a oportunidade de fazer reconhecimentos como o de hoje muitas vezes. Quero agradecer às entidades envolvidas, Ministério Público, que teve comprometimento e rápida resposta; Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, as polícias Militar e Civil e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Todos fizeram parte e contribuíram com essa ação bem-sucedida”