Zema homenageia profissionais de segurança que atuaram em Uberaba

Em junho um grupo armado invadiu a cidade, assaltou uma agência bancária e fez reféns durante a fuga. Após uma intensa negociação, os reféns foram libertados e dez suspeitos presos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Zema homenageia profissionais de segurança que atuaram em Uberaba
Governador Romeu Zema Participa da homenagem aos envolvido na operação Uberaba.
Foto: Renato Cobucci/Imprensa-MG

O governador, Romeu Zema, homenageou, na manhã desta sexta-feira (19/07) , os profissionais de Segurança Pública  que atuaram durante um assalto a banco com reféns em Uberaba.

No dia 27 de junho uma quadrilha fortemente armada assaltou a agência do Banco do Brasil, fugiu e fez reféns na zona rural. Após intensa negociação, os policiais conseguiram libertar os reféns e prender dez suspeitos.

- Continua depois da publicidade -

Também foi apreendido grande arsenal de armas: 1 fuzis, calibres 7.62 e 5.56, além de um fuzil .50, duas pistolas e grande quantidade de munições.

Foram homenageados, o Coronel PM Lupércio Peres Dalvas, Comandante da 5ª Região de Polícia Militar, Tenente Coronel Breno de Souza Reis, Comandante do 67º BPM e mais um grupo de policiais militares que atuaram e também representaram os demais policiais participantes da atuação em Uberaba.

Também foram homenageados, o Delegado Chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Dr. Francisco Eduardo Gouvea Motta, o Promotor de Justiça de Uberaba, Dr. José Cícero Barbosa da Silva Júnior, além de agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Durante a entrega de certificados aos profissionais, que atuaram em Uberaba, o governador ressaltou que a atuação dessas pessoas é exemplo para as instituições mineiras.

“Para mim é um prazer e orgulho enorme estar aqui com vocês hoje. As ações que as nossas forças de Segurança estiverem levando adiante, como essa de Uberaba, não podem passar desapercebidas. O que aconteceu nesse caso especifico é algo que queremos mostrar para as nossas forças de Segurança: que temos pessoas capacitadas, corajosas, destemidas, comprometidas e que devem ser reconhecidas, servindo de exemplo para toda a corporação. Se Deus quiser, terei a oportunidade de fazer reconhecimentos como o de hoje muitas vezes. Quero agradecer às entidades envolvidas, Ministério Público, que teve comprometimento e rápida resposta; Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, as polícias Militar e Civil e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Todos fizeram parte e contribuíram com essa ação bem-sucedida”

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -