Zema diz que vai tirar Minas do ‘lamaçal’ e restabelecerá repasses aos municípios

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Prefeito de R. Paranaíba)

O novo presidente da AMAPAR (Associação dos Municípios da Microregião Alto Paranaíba), Valdemir Diógenes – Tepira, prefeito de Rio Paranaíba, participou na última quarta-feira (26), juntamente com outras lideranças do Alto Paranaíba e Centro-Oeste, de uma reunião com o governador eleito Romeu Zema.

Na oportunidade foi discutida a situação financeira de Minas Gerais e dos prejuízos/transtornos causados pelo não repasse de recursos aos municípios.

Segundo Romeu o contato com os prefeitos é muito importante. “Se você não escuta, você não sabe. O que eu fiz na vida inteira como empresário foi ouvir os problemas” declarou.

Ele também pediu paciência e ressaltou que o processo de recuperação econômica pode ser lento e poderá levar cerca de dois anos. “Vamos tirar minas deste lamaçal […], mas milagres não acontecem do dia pro outro”.

“Eu quero ser o primeiro a dar o exemplo” disse o futuro governador a respeito dos cortes de gastos. Ele já teria alugado uma casa na cidade administrativa e voltou a afirmar que não irá morar no palácio. Também ressaltou que evitará usar o transporte aéreo em deslocamentos. “Vou vender a força aérea mineira. Pra que ter dois aviões e dois helicópteros a disposição de um governador? […] Parece que aqui perderam a noção, acham que dinheiro dá em árvore.

De acordo com as informações divulgadas à imprensa, Zema também assumiu o compromisso de regularizar os repasses às prefeituras no decorrer de 2019.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS