Zema diz que oferecerá medidas compensatórias aos afetados pelas restrições

O governador de Minas Gerais solicitou um estudo por parte da Secretaria da Fazenda para verificar a viabilidade de isenção, diminuição ou prorrogação de tributos. COPASA e CEMIG também anunciarão condições especiais.

Compartilhe!

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou durante entrevista coletiva nesta terça-feira (16/03) que o estado oferecerá suporte aos empresários e cidadãos em geral prejudicados pelas medidas restritivas, sobretudo pela onda roxa do Minas Consciente.

Zema destacou que solicitou a Secretaria de Fazenda que verifique o que pode ser feito no que tange a cobrança de impostos. O governador não detalhou se haverá isenção, diminuição ou prorrogação de tributos, mas afirmou que não deixará o pequeno e médio empresário desamparado.

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) anunciará, em breve, novas linhas de crédito para os empresários.

A COPASA, responsável pelo abastecimento de água, e a CEMIG, energia elétrica, disponibilizarão condições especiais para aqueles clientes que tiverem dificuldades para quitar seus débitos. Zema não entrou em detalhes, mas sinalizou que um anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.

Reveja a íntegra da coletiva:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.