Zema diz que oferecerá medidas compensatórias aos afetados pelas restrições

O governador de Minas Gerais solicitou um estudo por parte da Secretaria da Fazenda para verificar a viabilidade de isenção, diminuição ou prorrogação de tributos. COPASA e CEMIG também anunciarão condições especiais.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou durante entrevista coletiva nesta terça-feira (16/03) que o estado oferecerá suporte aos empresários e cidadãos em geral prejudicados pelas medidas restritivas, sobretudo pela onda roxa do Minas Consciente.

Zema destacou que solicitou a Secretaria de Fazenda que verifique o que pode ser feito no que tange a cobrança de impostos. O governador não detalhou se haverá isenção, diminuição ou prorrogação de tributos, mas afirmou que não deixará o pequeno e médio empresário desamparado.

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) anunciará, em breve, novas linhas de crédito para os empresários.

A COPASA, responsável pelo abastecimento de água, e a CEMIG, energia elétrica, disponibilizarão condições especiais para aqueles clientes que tiverem dificuldades para quitar seus débitos. Zema não entrou em detalhes, mas sinalizou que um anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.

Reveja a íntegra da coletiva:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.