Zema anuncia Fábio Baccheretti como novo secretário estadual de saúde

Fábio Baccherettii é o atual presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig).

Compartilhe!

Foto: FHEMIG/divulgação

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou na manhã desta sexta-feira (12/03) o médico Fábio Baccheretti como o novo secretário estadual de saúde. Ele assume o lugar de Carlos Eduardo Amaral que foi afastado do cargo na noite desta quinta-feira (11/03). Fábio é o atual presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig).

Fábio Baccheretti foi o mais jovem presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG durante toda a história da instituição. Após concluir a graduação em Medicina na Universidade Vale do Rio Verde, em 2010, Baccheretti ingressou, no ano seguinte, no Hospital Júlia Kubitschek (HJK), segundo maior hospital da Rede Fhemig, como clínico plantonista da Unidade de Emergência.

Cerca de um ano depois, tornou-se coordenador de Plantão e, no ano seguinte, passou a coordenar a Unidade de Emergência. Em 2015, foi convidado a assumir a função de assessor da Gerência Assistencial do mesmo hospital.

Nos três anos em que permaneceu na função, o HJK tornou-se o primeiro hospital da Fhemig a ter um Núcleo Interno de Regulação (NIR). Com isso, os indicadores hospitalares experimentaram melhorias substanciais, de tal forma que atraíram a atenção de outros hospitais de Belo Horizonte, que se espelharam na experiência do HJK para criarem núcleos semelhantes.

Ao longo de sua atuação no HJK, Baccheretti concluiu vários cursos de capacitação ministrados pela própria Fhemig, por meio de sua Coordenação de Educação Permanente (Cedep).

Também em 2015, o médico ingressou no curso de Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Santa Casa de Belo Horizonte, instituição na qual atua, há um ano e meio, como membro de seu corpo clínico.

Em agosto de 2018, após pouco mais de sete anos de trabalho no HJK, Baccheretti assumiu a função de diretor hospitalar da unidade e, com apenas 11 meses de gestão como diretor geral do HJK, deixou a função para assumir a presidência da Fhemig no dia 02 de julho de 2019.

“Seu trabalho no combate à pandemia, desde o início, colaborou para os resultados relevantes em expansão de leitos e referência clínica no combate à COVID-19, garantindo a Minas um dos melhores resultados dentre todos os estados do país.”, disse Romeu Zema no Twitter.

“Seguiremos determinados no combate à pandemia e dando sequência à maior operação de vacinação da história de Minas com transparência e responsabilidade.”, finalizou o governador.

 

 

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.