Zé Vitor reage as falas de Lula e defende mérito ambiental do Brasil na COP 28

“Não, o Brasil não é e nunca foi uma vergonha internacional” declarou o deputado.

Compartilhe!

Zé Vitor - Cop 28
Foto: Divulgação

O deputado federal Zé Vitor (PL-MG), um dos representantes da Câmara dos Deputados na COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023), defendeu a imagem do país diante das polêmicas geradas principalmente por declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula disse que o Congresso Nacional é “uma raposa cuidando do galinheiro.” O comentário aconteceu durante comentário sobre a possibilidade da derrubada do veto ao trecho do Marco Temporal das Terras Indígenas. Além disso, Lula defendeu que o Brasil deve participar da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) apenas como observador, mas não como membro efetivo.

Em relação às críticas de Lula, o deputado Zé Vitor foi enfático em seu discurso. “Não, o Brasil não é e nunca foi uma vergonha internacional,” disse.

O deputado enumerou alguns dos fatos que tornam o Brasil uma biopotência, como o lançamento do carro flex, há 20 anos, a qualidade do Código Florestal Brasileiro, os mais de 66% de área preservada no território nacional, com mais de 80% de energia limpa.

“Somos responsáveis, ainda, por menos de 3% da emissões de gases do efeito estufa. Metade disso pelo desmatamento (inclusive sou autor da Lei contra o Desmatamento Ilegal) e o restante por indústrias e transportes, basicamente. E a notícia é: estamos evoluindo dia a dia. Mérito do Brasil,” concluiu.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.