Workshop GLOBE Brasil 2021 recebe inscrições até 22/09

Evento capacita acadêmicos para trabalhar com Meio Ambiente em sala de aula

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Agência Espacial Brasileira (AEB) vai oferecer em outubro o Workshop GLOBE Brasil 2021, gratuito e on-line, para professores e estudantes de graduação e pós-graduação com interesse em capacitações sobre meio ambiente. As inscrições podem ser feitas até 22 de setembro pela plataforma AVA-AEB Escola . As vagas são limitadas e a seleção será feita por ordem de inscrição considerando a distribuição regional.

O workshop será realizado de 27 de setembro a 5 de novembro de 2021, com aulas ao-vivo. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas para professores da educação básica, 10 vagas para alunos de graduação e 10 vagas para alunos de pós-graduação.

A capacitação será composta por seis unidades, com as temáticas: Introdução ao Programa GLOBE e à Pesquisa Científica; Protocolo de Nuvens; Protocolo de Mosquitos; Protocolo de Land Cover; Protocolo de Árvores; e Projetos de Pesquisa.

Finalizado o período de aulas, os participantes terão 20 dias para elaborar e enviar um pré-projeto de pesquisa sobre um dos protocolos trabalhados durante o Workshop GLOBE Brasil 2021. Nos dias 3, 4 e 5/11, os pré-projetos serão apresentados aos outros cursistas para obtenção de feedbacks e sugestões de como aplicá-lo em sala de aula. Haverá certificado de conclusão para os participantes, desde que tenham sido feitas todas as atividades, e envio do trabalho final dentro do prazo estipulado.

 

Sobre o programa

O Programa de Aprendizagem Global e Observações para Beneficiar o Meio Ambiente (GLOBE), da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA), está presente em 126 países. No Brasil, a Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), é a instituição responsável por implementar as atividades educacionais promovidas pelo GLOBE.

As atividades desenvolvidas visam encorajar os interessados a realizarem coletas de dados ambientais, seguindo protocolos específicos, e a inseri-los em uma plataforma mundial para utilização em pesquisas escolares e científicas.

As atividades e os cursos gratuitos de capacitação ficam disponíveis na AEB Escola Virtual’, plataforma criada com o objetivo de estruturar e organizar as atividades educacionais do Programa AEB Escola, levando em conta os avanços no uso das tecnologias de informação e comunicação na educação.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.