WhatsApp poderá bloquear prints das conversas

Mudança apareceu na versão beta do aplicativo e poderá vir agregada com o bloqueio por impressão digital.

Compartilhe!

WhatsApp poderá bloquear prints das conversas
Imagem de HeikoAL por Pixabay

A prática de tirar prints da tela do celular é comum. Os usuários usam da ferramenta, por exemplo, para provar que determinada mensagem foi enviada. O aplicativo WhatsApp, mensageiro mais usado no mundo, está testando uma nova função que poderá impossibilitar a captura de tela.

Segundo informações do site WABetalInfo, quando a função de bloqueio por impressão digital está ativado o recurso de print fica bloqueado. A mudança apareceu na versão beta do aplicativo para android, contudo isso não significa que o mesmo comportamento ocorra na versão final.

A ativação da função é opcional, ou seja, você terá a liberdade de escolher se permitirá ou não os prints de suas mensagens.

Vale ressaltar que outros aplicativos já bloqueiam a captura de tela. Por exemplo, quando você navega pela guia anônima do Google Chrome não é possível tirar o print, assim como no Telegram.

Outras novidades no WhatsApp

Outra função que está sendo testada na versão beta do aplicativo são as abas que separarão as figurinhas dos emojis. Além disso, os stickers poderão ser agrupados entre favoritos e categorias o que facilitará seu envio.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.