WhatsApp poderá bloquear prints das conversas

Mudança apareceu na versão beta do aplicativo e poderá vir agregada com o bloqueio por impressão digital.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
WhatsApp poderá bloquear prints das conversas
Imagem de HeikoAL por Pixabay

A prática de tirar prints da tela do celular é comum. Os usuários usam da ferramenta, por exemplo, para provar que determinada mensagem foi enviada. O aplicativo WhatsApp, mensageiro mais usado no mundo, está testando uma nova função que poderá impossibilitar a captura de tela.

Segundo informações do site WABetalInfo, quando a função de bloqueio por impressão digital está ativado o recurso de print fica bloqueado. A mudança apareceu na versão beta do aplicativo para android, contudo isso não significa que o mesmo comportamento ocorra na versão final.

A ativação da função é opcional, ou seja, você terá a liberdade de escolher se permitirá ou não os prints de suas mensagens.

Vale ressaltar que outros aplicativos já bloqueiam a captura de tela. Por exemplo, quando você navega pela guia anônima do Google Chrome não é possível tirar o print, assim como no Telegram.

Outras novidades no WhatsApp

Outra função que está sendo testada na versão beta do aplicativo são as abas que separarão as figurinhas dos emojis. Além disso, os stickers poderão ser agrupados entre favoritos e categorias o que facilitará seu envio.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.