Nosso Rio Pede Socorro!

Voluntários realizarão mutirão de limpeza no Rio Paranaíba

A ação será na manhã de sábado (18), Dia Mundial da Limpeza.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Nosso Rio pede Socorro - Rio Paranaíba - Patos de Minas (2)
Presença de lixo nas águas e nas margens do Rio Paranaíba preocupa ambientalistas
Foto: Divulgação

Voluntários de Patos de Minas vão realizar um mutirão de limpeza no Rio Paranaíba. A ação vai acontecer no sábado (18/9), Dia Mundial da Limpeza. A intenção é percorrer o rio e recolher o lixo nas margens e nas áreas de preservação.

A ação será realizada de 8h às 12h. A saída dos barqueiros vai acontecer no Parque Ecológico Rio Paranaíba, no bairro Jardim Paulistano. Já os voluntários que vão realizar o trabalho terrestre devem se encontrar na escadaria de Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Vitória no Bairro Santa Terezinha.

Segundo o secretário do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Patos de Minas (CODEMA), Ivanildo Zica, que também é um dos organizadores, a ação foi idealizada por um grupo de amigos e pescadores, que buscaram apoio de empresas e entidades parceiras.

Ivanildo explicou que além do desejo de limpar as margens do Rio Paranaíba, os voluntários também querem mostrar para as autoridades a situação que se encontra o leito do rio, tanto pela presença de lixo quanto pelo descarte irregular de esgoto.

Nosso Rio pede Socorro - Rio Paranaíba - Patos de Minas (2)

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.