Nosso Rio Pede Socorro! 

Voluntários realizarão mutirão de limpeza no Rio Paranaíba

A ação será na manhã de sábado (18), Dia Mundial da Limpeza.

Compartilhe!

Nosso Rio pede Socorro - Rio Paranaíba - Patos de Minas (2)
Presença de lixo nas águas e nas margens do Rio Paranaíba preocupa ambientalistas
Foto: Divulgação

Voluntários de Patos de Minas vão realizar um mutirão de limpeza no Rio Paranaíba. A ação vai acontecer no sábado (18/9), Dia Mundial da Limpeza. A intenção é percorrer o rio e recolher o lixo nas margens e nas áreas de preservação.

A ação será realizada de 8h às 12h. A saída dos barqueiros vai acontecer no Parque Ecológico Rio Paranaíba, no bairro Jardim Paulistano. Já os voluntários que vão realizar o trabalho terrestre devem se encontrar na escadaria de Nossa Senhora Aparecida, na Avenida Vitória no Bairro Santa Terezinha.

Segundo o secretário do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Patos de Minas (CODEMA), Ivanildo Zica, que também é um dos organizadores, a ação foi idealizada por um grupo de amigos e pescadores, que buscaram apoio de empresas e entidades parceiras.

Ivanildo explicou que além do desejo de limpar as margens do Rio Paranaíba, os voluntários também querem mostrar para as autoridades a situação que se encontra o leito do rio, tanto pela presença de lixo quanto pelo descarte irregular de esgoto.

Nosso Rio pede Socorro - Rio Paranaíba - Patos de Minas (2)

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.