“Vocês nunca estarão sozinhos”: Bombeiros arrecadam alimentos para famílias carentes

Ação solidária aconteceu durante treinamento em Bom Despacho.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Sábado (30/05) – Após terem conhecimento de que haveria um treinamento de salvamento em altura, os militares do Posto Avançado de Bom Despacho, incentivados pela iniciativa do Soldado Caio, se organizaram para realizar uma arrecadação de donativos para amparar as famílias que enfrentam dificuldades com a pandemia da Covid-19.

Inspirados pela ação organizacional realizada no 3º BBM, os militares também se mobilizaram para adquirir uma faixa de 22 metros com a mensagem “VOCÊS NUNCA ESTARÃO SOZINHOS” em apoio às vítimas da pandemia e ao profissionais de saúde que enfrentam diariamente o Coronavírus.

Todo o local foi isolado, com o apoio do 7° Batalhão de Polícia Militar, para a segurança dos transeuntes e também para evitar possíveis aglomerações. A faixa foi colocada na fachada do edifício Millenium, no centro da cidade de Bom Despacho, durante a descida de rapel dos militares que realizaram a atividade.

O treinamento foi breve e a ação não teve divulgação pública para evitar que pessoas parassem no local, entrando em desacordo com as normas de saúde pública. Durante todo o exercício, todos os militares usaram e distribuíram máscaras para quem parasse no local sem estar usando uma. Durante a ação de distribuição, os bombeiros e policiais que rondavam a área orientaram os cidadãos próximos do local para que não se aglomerassem.

A ação arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos e roupas para doação e foi realizada com o apoio da Prefeitura de Bom Despacho e Polícia Militar.

Fotos e Informações: Corpo de Bombeiros

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS