Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui...

O esforço para a conquista dos sonhos é o tema da coluna desta semana de Andressa Arielly.

Compartilhe!

Aquele ditado que diz “você vê as cachaças que eu tomo, mas não vê os tombos que eu levo” pode ser parafraseando “você vê o resultado que eu tenho, mas não vê as madrugadas que passei sem dormir”. O sucesso tem um preço, e nem sempre estamos afim de arcar com ele, mas queremos o resultado final.  E se não alcançamos, nos sentimos frustrados, incapazes, desmotivados.

Mas o que de fato nós fizemos para nos achar merecedores do Sucesso que não temos? Essa pergunta deve permear nossa reflexão. A verdade é que na maioria das vezes não pagamos o preço, não estudamos o suficiente, não buscamos contatos, não enviamos o e-mail no dia certo, não buscamos aperfeiçoamento contínuo, não abandonamos a novela das nove. Mas mesmo assim queremos o prestígio, queremos o reconhecimento, queremos a promoção.

Percebemos isso em pessoas de diferentes idades, momentos da vida, na empresa, na faculdade, no pré-vestibular, na academia, em todo contexto tem gente tentando atalhar o caminho, querendo emagrecer sem treinar e sem fazer dieta, passar no vestibular sem estudar, promoção no trabalho com a mesma performance de dois anos atrás. E esse caminhar pode ser muito mais tranquilo que a gente supõe, não necessariamente precisa que um milagre aconteça e venha uma mudança radical. As vezes esse caminhar é ler um livro, dormir mais cedo para acordar no outro dia menos estressado e consequentemente mais produtivo, deixar a Netflix só para o final de semana. Esse pode ser o começo para uma vida de resultado diferente.

Se você é uma pessoa que enxerga o sucesso do outro, mas ainda não parou pra pensar nas milhas e milhas percorridas antes de dormir e nos montes escalados, faça uma reflexão, o sucesso exige mais, mais daquilo que você não anda fazendo.

Sim, a vida ensina, o tempo traz o tom. Mas, o quanto tempo isso vai demorar depende só de você.

Esse texto é uma produção independente e não representa a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do titular da coluna.

Compartilhe!

BIOGRAFIA

Andressa Arielly

Andressa Arielly

Coluna - Negócios, Metas e Sucesso

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

LEIA TAMBÉM!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.