Vítimas são amarradas por bandidos armados durante assalto na zona rural de Serra do Salitre

As vítimas foram amarradas e ficaram presas por cerca de duas horas. A PM realiza rastreamentos na região, porém ninguém foi preso até o momento.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Uma câmera de segurança flagrou os criminosos transitando com o caminhão roubado.
Foto: Divulgação (PMMG)

Uma propriedade rural do município de Serra do Salitre foi assaltada no início da madrugada desta segunda-feira (24). De acordo com informações da Polícia Militar, os autores chegaram ao local e renderam os moradores. Eles portavam armas longas e roubaram um caminhão e um trator.

A vítima é um homem de 66 anos, proprietário de uma fazenda de silagem de milho. Ele relatou que, por volta das 18h30min, estava em sua casa juntamente com a vítima, um homem de 59 anos, momento em que chegou um indivíduo magro, de estatura mediana, branco, jovem e trajando roupas escuras, em um carro (provavelmente) Fiat Uno de cor clara, modelo antigo. Segundo as vítimas, esse indivíduo demonstrou interesse em comprar silagem de milho e foi embora.

Aproximadamente meia hora depois, o suspeito voltou alegando que havia perdido uma chave na fazenda e pediu para que as vítimas o ajudassem a encontrar. Nesse momento, as vítimas foram surpreendidas por cinco autores, sendo que dois estavam armados com armas longas e três com armas curtas, os quais anunciaram o roubo. Todos os autores trajavam roupas escuras, estavam com os rostos cobertos e aparentavam ser jovens.

As vítimas foram levadas para o interior da casa e amarradas, enquanto os autores subtraíam diversos objetos. Os demais autores, que estavam de fora da residência, surpreenderam outras quatro vítimas: homem de 25 anos, mulher de 25 anos, homem de 37 anos e D.B.S., mulher de 34 anos.

Segundo as vítimas, parte dos autores deixaram a fazenda por volta das 23h, e a outra parte por volta das 2h, momento em que as vítimas conseguiram se soltar e acionar a Polícia Militar.

No interior da residência, foi encontrada uma munição calibre 22. Através de levantamentos, foi possível verificar que o caminhão roubado juntamente com o trator da fazenda foi visto sentido Ibiá/Campos Altos a Luz.

Ainda durante o atendimento da ocorrência, foi verificado que a vítima, D.B.S, uma mulher 34 anos, passou dados falsos para os militares. Entretanto, foi possível verificar que ela possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, ela foi conduzida presa para a Delegacia de Polícia.

Quatro suspeitos do roubo foram identificados e os rastreamentos continuam.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.