Vítima de infarto é transportada pelo helicóptero dos bombeiros em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/CBMMG)

Na tarde desta sexta-feira (23) a equipe do Batalhão de Operações aéreas com sede em Uberaba esteve em Patos de Minas no Arcanjo 06, para realizar a transferência de um paciente de 61 anos de idade, o mesmo teve um infarto agudo do miocárdio e necessitava de transferência para unidade de referência na área que está situado na cidade de São Sebastião do Paraíso.

O atendimento é prestado via Sistema Único de Saúde (SUS) de acordo com a gravidade. A aeronave pousou na sede do 12º Batalhão de Bombeiro Militar que agora conta com um heliponto e em seguida deslocou ao aeroporto onde existe ponto para abastecimento, de onde seguiu viagem.

A aeronave torna o atendimento mais ágil e seguro, diminuindo o deslocamento terrestre que seria em torno de 05h30min para aproximadamente 1h

A equipe do 12º Batalhão prestou o apoiou necessário no atendimento com a unidade de Resgate que conduziu a equipe médica ao hospital e retornou com a vítima até ao aeroporto onde embarcaram.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS