Violência em escola choca comunidade em Patos de Minas; assista

Duas alunas brigaram no interior de uma escola estadual no centro.

Compartilhe!

Uma briga entre duas estudantes viralizou nas redes sociais. O fato aconteceu na última quinta-feira (07/07) no interior da Escola Estadual Marcolino de Barros, situada na Avenida Getúlio Vargas, centro de Patos de Minas.

Um estudante gravou a briga e as imagens foram compartilhadas na internet. Pelo vídeo percebe-se que uma das alunas pega a outra pelo cabelo, a arrasta pelo chão e passa a desferir socos na região da cabeça. A vítima tenta se proteger com as mãos e em certo momento fica imóvel.

Enquanto a briga acontecia, vários alunos fizeram uma roda para assistir. Alguns gritaram para a briga parar, já outros incentivaram. Somente após algum tempo, um adolescente intervém e retira a agressora de perto da vítima.

Algumas pessoas especularam que a aluna teria desmaiado por causa das agressões, mas a informação foi negada pela Superintendência Regional de Ensino. A direção da escola notificou os familiares e adota as medidas cabíveis.

O Patos Notícias procurou a Polícia Militar, mas nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado até o final da manhã desta sexta-feira (08/07).

Não é a primeira vez que brigas são registradas e filmadas em escolas de Patos de Minas. A Secretaria Estadual de Educação emitiu uma nota a respeito do caso. Leia a seguir:

Sobre o caso ocorrido na Escola Estadual Marcolino de Barros, em Patos de Minas, a Secretária de Estado de Educação (SEE/MG) informa que a direção da escola acionou os pais para comparecerem à unidade para conversarem sobre o comportamento das alunas.

A inspeção escolar da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, tomou as providências necessárias e está acompanhado o caso.

Compartilhe!

comentários

10 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gle apa
09/07/2022 12:49

Depois vai um pai
ou um irmao na
porta da escola e mata u
ma louca dessa ai .
ai todo mundo vem defender ne a coitada ne
Mas kd os responsavel da escola os funcionarios
Poxa vida isso e um absurdo
Agora a garota fica pisicologicamente abalada
Uma escola tao bem falada
Mas que ta deixando a desejar. Deveria ser mais rigorosa
Alunos de hoje precisa e de escolas mais severas

AMADEU O RABO
09/07/2022 06:29

NUTELAS CRIADOS COM OS AVÕS

Mariaprofe
08/07/2022 15:15

Muito triste uma situação dessa as pessoas perderam o amor ao próximo não existe mais os valores .Onde estavam os funcionários da escola? Tem que ser feito um boletim de ocorrência e expulsar essa agressora da escola e coisa feia esses alunos olhando ,filmando e não fazendo nada para acabar com essa palhaçada.Lamentavel!!!

Jair Nunes
08/07/2022 13:46

A escola é que tem a obrigação de acionar a Polícia Militar em casos como esses,pq a agressão não parte da escola querer intervir e só advertir os alunos,pq uma agressão como essa daí pode deixar um aluno(na)até mesmo com sequelas graves. Para que não seja omissa a escola além de passar para os pais, devem passar também para a policia sim. Ainda mais que não é a primeira vez que acontece isso dentro da escola.

Iris Sousa
08/07/2022 13:10

Fosse minha filha essazinha aí iria ver,eu quem ia desmaiá-la de pancada,valentona tmbm apanha.

Mataleao
08/07/2022 13:03

Se fosse filha minha essa daí iria apanhar dobrado, cadê os pais dessa animal, ele teria que estar num curral junto com animais. Valentona pirralha 🥷🥷

Cléo Maria
08/07/2022 12:21

E onde estavam os funcionários da escola? A briga acontece no interior da escola, cabe a algum funcionário evitar isso, a aluna poderia ter saído morta disso tudo. Muita irresponsabilidade de quem estava presente na escola e não fez nada 🤔😱

Amilton Casagrande
08/07/2022 12:20

Claro que vai expulsar essa criatura. Não tem coração. Não podemos aceitar isso. Expulsão.

Mãe aluno
Responder a  Amilton Casagrande
08/07/2022 12:26

Vai fazer nada, nem a Superintendência vai fazer algo. Vão passar a mão na cabeça igual fazem com alguns professores que cometem atos indevidos

Pirilampo da Silva
08/07/2022 11:58

Escola ensina, mas quem deve educar são os pais. Parece que os pais não entendem isso ou se fazem de bobos pra fugir de suas responsabilidades. Essa que bateu parece uma psicopata não queria parar mesmo com a outra caída ao solo. Bem próximo de loucura.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.