Vila Olímpica de Maringá receberá competições dos jogos universitários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
jubs

No ano passado, os jogos foram realizados em Goiânia (Luiz Pires/CBDU)

As competições dos Jogos Universitários Brasileiros em 2018 utilizarão a estrutura da Vila Olímpica de Maringá, cidade paranaense escolhida para sediar a competição que reúne mais de 4 mil atletas de diversas modalidades.

- Continua depois da publicidade -

Com 122 mil metros quadrados, o complexo esportivo reúne o Estádio Regional Willie Davids, além de dois ginásios, um parque aquático e uma pista de atletismo com dimensões oficiais. Outras quadras da cidade devem ser aproveitadas para as competições coletivas, que reúnem times de universidades de todo o Brasil, separados em divisões.

Dirigentes da Confederação Nacional do Desporto Universitário (CBDU) estão na cidade para realizar a primeira vistoria técnica para a competição, que está programada para o período de 4 a 11 de novembro.

Na segunda-feira (22), a comitiva da confederação se reuniu com o secretário de Esportes e Lazer do município, Valmir Fassina, e terça-feira (23) foi realizada vistoria nos locais de competição. A próxima visita técnica à cidade está prevista para março.

Além das quadras, piscinas e tatames, a estrutura do JUBs também conta tradicionalmente com um restaurante para os atletas e um espaço de convivência, que também devem ser montados na Vila Olímpica. A cerimônia de abertura dos jogos está prevista para ocorrer no Ginásio Chico Neto, também na Vila Olímpica.

A última edição do evento foi em Goiânia, em novembro do ano passado, e reuniu cerca de 4,7 mil atletas de modalidades individuais e coletivas. Além de esportes populares como o futsal e o voleibol, o JUBs inclui disputas acadêmicas, xadrez e jogos eletrônicos, além de modalidades paradesportivas.

Edição: Fernando Fraga

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -