Vídeo de UTI vazia em Patos é fake

Vídeo seria de hospital na cidade de Mossoró/RN.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin


Uma FakeNews tem sido amplamente divulgada nas redes sociais de Patos de Minas e também em Patos/PB nos últimos dias. O vídeo estaria mostrando que os leitos de UTI para COVID-19 estariam vazios num hospital de Patos, porém a informação é falsa.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra enfermeiros comemorando o fechamento das portas da ala de UTI. A imagem trata-se do Hospital Wilson Rosado em Mossoró, Rio Grande do Norte. Porém, para fazer uma notícia falsa, alguém colocou a frase que Patos estaria sem pacientes na UTI.

O site Folha Patoense em Patos/PB fez uma matéria para desmentir e explicou que os leitos de UTI naquela cidade estão com 100% de lotação.

Já aqui em Patos de Minas, a lotação é de 63,27% em leitos públicos e privados, conforme indicou o último boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (02/06).

O Patos Notícias orienta a população para não compartilhar o vídeo. A apesar do avanço na vacinação em Patos de Minas, a pandemia ainda tem números alarmantes e mortes por COVID-19 são registradas diariamente.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.