Vídeo de menina de braços cruzados perto de Bolsonaro viraliza nas Redes Sociais

Ao contrário do afirmado pela imprensa, é provável que a aluna não tenha se recusado em cumprimentar presidente.

Compartilhe!

Um vídeo divulgado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, viralizou nas redes sociais. Os internautas notaram que uma criança permanece de braços cruzados e balança negativamente com a cabeça.

As imagens foram gravadas durante uma celebração de Páscoa na última quarta-feira (17) no Palácio do Planalto. Os estudantes pertencem a uma escola pública de Brasília.

Muitos internautas associaram a postura da garotinha a uma recusa em cumprimentar o presidente. Vários veículos de comunicação nacionais noticiaram o fato, assim como nossa reportagem.

Até o último sábado (20), apenas um vídeo, postado pelo próprio Bolsonaro, estava em poder dos jornalistas. Uma segunda gravação mostra um diálogo do presidente com os estudantes. Ele faz uma pergunta relacionada ao futebol antes da menina balançar a cabeça. Desta forma, provavelmente não houve recusa da aluna em cumprimentar Jair.

Bolsonaro escreveu na legenda do vídeo:

“Ensina a criança o caminho que deve andar e mesmo quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6). Vamos cuidar do futuro do Brasil! 🇧🇷

Caso do Regime Militar

João Baptista Figueiredo
Foto: Reprodução

Em 1979, uma menina de quatro anos se recusou a apertar a mão do presidente João Baptista Figueiredo.

O caso aconteceu durante uma parada cívico-militar no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte. A atitude da garota se tornou símbolo da resistência contra a ditadura militar.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.