Vice-presidente dos EUA visita Coreia do Sul

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence vai a Coreia do Sul para reforçar sua aliança.

Vice-presidente dos EUA, Mike Pence em solo sul-coreano
Foto: Jung Yeon-Je

No domingo (16), o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence visita um campo militar próximo ao DMZ (Zona Desmilitarizada) em Seoul, Coreia do Sul. Esse é o primeiro dia da turnê de dez dias pela Ásia, que debaterá sobre o programa militar dos norte-coreanos.

A missão designada a Mike Pence é direcionada a escala do desencadeamento de conflitos mediantes as ameaças norte-coreanas. Como aconteceu no último sábado (15), quando a Coreia do Norte falhou na tentativa de teste do novo míssil.

A viagem teve como objetivo fortificar a aliança com os sul-coreanos. Mike Pence voou de helicóptero para Camp Bonifas, um posto de comando das Nações Unidas. Esse local fica a metros do sul da DMZ.

A DMZ é uma faixa territorial que divide as coréias, ela possui quatro quilômetros de extensão. Essa dispõe de soldados de ambos os lados da fronteira e serve também como ponto turístico para estrangeiros.   
Thalia Oliveira
Triângulo Notícias
17/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS