Viajando

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

“A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.” (Fernando Pessoa)

Foto: Reprodução

- Continua depois da publicidade -
É incrível o poder da viagem sobre as pessoas. Umas viajam todo dia, para estudar ou a trabalho, outros, uma vez na vida, outra na morte. Cada viagem carrega consigo um significado e mais tarde uma lembrança. Essa pode ser prazerosa, como um passeio de férias, ou dolorosamente triste, como o fim de uma luta com uma doença que consumia por anos um ente querido.
O que eu mais gosto numa viagem são as pessoas. Cada um com seu tempo, com seus pensamentos. Cada uma sabendo seu trajeto final (ou não), com seus gostos e suas particularidades. Gosto de observar o modo como se vestem, se seu semblante mostra tristeza ou alegria, se estão confiantes, se pensam no futuro ou querem viver o presente de forma inesquecível.
Outra realidade: as paisagens. Tudo ali é belo, minimalista, tudo te dá vontade de saltar do veículo e respirar fundo. Alguns lugares mais profundos te fazem até pensar em parar e gritar bem alto para tirar aquela dor do fundo do peito. Apesar de não parar, acho que aquelas cenas te trazem movimento, ou pelo menos vontade, de se mover e fazer algo com sua vida. De agir e ser proativo. Se você está cansado dessa vidinha medíocre e sem graça, eu te aconselho uma viagem.
Mais intrigante ainda: ninguém sabe se volta vivo ou não. Um milésimo de segundo e tudo muda. Acidentes. Roubos. Sequestros. Perder o dinheiro da volta. Coisas simples e rápidas que mudam todo o destino da coisa.
E você, está pensando em viajar?       

Ingrid Oliveira
Triângulo Notícias
02/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -