Veterinária adota égua que teve pata amputada e pede ajuda

Uma vaquinha foi criada para arrecadar dinheiro para custear os medicamentos e a alimentação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

A veterinária, Marcela Nunes, pede a ajuda da população para o tratamento de uma égua de apenas um ano de vida. O animal sofreu um acidente e rompeu grande parte das estruturas do membro posterior esquerdo (canela).

Odara, como é chamada a égua, recebeu tratamento e ficou internada, contudo o ferimento necrosou e ela perdeu o casco. Haviam duas alternativas, sacrificá-la ou amputar o membro. O proprietário não dispunha de local adaptado para manter o animal após o tratamento e por isso a veterinária resolveu adotá-la.

A égua segue em recuperação. Diariamente é necessário refazer os curativos e aplicar medicação. Atualmente, Marcela Nunes cuida de 46 cães, 36 gatos e 20 cavalos em sua fazenda no município de Patos de Minas. A maioria dos animais foram resgatados das ruas após serem abandonados por seus donos.

O custo com insumos para o tratamento de Odara é alto e a veterinária pede doações para que possa dar qualidade de vida para o animal. A expectativa é que dentro de um ano seja instalada uma prótese para que a égua possa voltar a se locomover normalmente e com qualidade de vida.

Foi criada uma vaquinha na internet e os interessados podem contribuir com qualquer valor (clique aqui para acessar a vakinha)

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.