
A veterinária, Marcela Nunes, pede a ajuda da população para o tratamento de uma égua de apenas um ano de vida. O animal sofreu um acidente e rompeu grande parte das estruturas do membro posterior esquerdo (canela).
Odara, como é chamada a égua, recebeu tratamento e ficou internada, contudo o ferimento necrosou e ela perdeu o casco. Haviam duas alternativas, sacrificá-la ou amputar o membro. O proprietário não dispunha de local adaptado para manter o animal após o tratamento e por isso a veterinária resolveu adotá-la.
A égua segue em recuperação. Diariamente é necessário refazer os curativos e aplicar medicação. Atualmente, Marcela Nunes cuida de 46 cães, 36 gatos e 20 cavalos em sua fazenda no município de Patos de Minas. A maioria dos animais foram resgatados das ruas após serem abandonados por seus donos.
O custo com insumos para o tratamento de Odara é alto e a veterinária pede doações para que possa dar qualidade de vida para o animal. A expectativa é que dentro de um ano seja instalada uma prótese para que a égua possa voltar a se locomover normalmente e com qualidade de vida.
Foi criada uma vaquinha na internet e os interessados podem contribuir com qualquer valor (clique aqui para acessar a vakinha)
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!