Vestibular da UFU será nos dias 19 e 20 de dezembro

Decisão foi tomada pelo Conselho de Graduação em reunião remota.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
As provas serão em uma única fase e atenderão as recomendações de biossegurança por causa da pandemia de Covid-19
Foto: Marco Cavalcanti/ ARQUIVO

O Conselho de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aprovou, em reunião realizada na última sexta-feira (2/10), o reagendamento do vestibular 2020-2 para os dias 19 e 20 de dezembro. As provas serão em uma única fase e atenderão as recomendações de biossegurança por causa da pandemia de Covid-19.

Os conselheiros alteraram a Resolução nº 6/2020, do próprio Congrad, de 17 de março deste ano, que suspendeu o Calendário Acadêmico da Graduação por prazo indeterminado, a partir de 18 de março de 2020. Com a alteração, foi possível reagendar as provas que, antes do período de isolamento social, estavam marcadas para 25 e 26 de abril (primeira fase) e 6 e 7 de junho (segunda fase) e que haviam sido suspensas.

“A aprovação da data para realização do Vestibular, pelo Conselho de Graduação, foi um ato importante, porque temos a possibilidade de realizar um planejamento mais tranquilo sobre o material de aplicação das provas”, afirma o pró-reitor de Graduação da UFU, Armindo Quillici Neto.

A resolução agora prevê que o edital que dispõe sobre a seleção de candidatos para ingresso nos cursos de graduação e que havia sido divulgado em março de 2020 será retificado pela Diretoria de Processos Seletivos (DIRPS). A medida será necessária para incluir as alterações e informar sobre as medidas de contenção da pandemia de Covid-19, pautadas em protocolos de biossegurança que serão adotadas durante o planejamento, a realização e a avaliação das provas.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.