Vestibular da UFU será nos dias 19 e 20 de dezembro

Decisão foi tomada pelo Conselho de Graduação em reunião remota.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
As provas serão em uma única fase e atenderão as recomendações de biossegurança por causa da pandemia de Covid-19
Foto: Marco Cavalcanti/ ARQUIVO

O Conselho de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aprovou, em reunião realizada na última sexta-feira (2/10), o reagendamento do vestibular 2020-2 para os dias 19 e 20 de dezembro. As provas serão em uma única fase e atenderão as recomendações de biossegurança por causa da pandemia de Covid-19.

Os conselheiros alteraram a Resolução nº 6/2020, do próprio Congrad, de 17 de março deste ano, que suspendeu o Calendário Acadêmico da Graduação por prazo indeterminado, a partir de 18 de março de 2020. Com a alteração, foi possível reagendar as provas que, antes do período de isolamento social, estavam marcadas para 25 e 26 de abril (primeira fase) e 6 e 7 de junho (segunda fase) e que haviam sido suspensas.

- Continua depois da publicidade -

“A aprovação da data para realização do Vestibular, pelo Conselho de Graduação, foi um ato importante, porque temos a possibilidade de realizar um planejamento mais tranquilo sobre o material de aplicação das provas”, afirma o pró-reitor de Graduação da UFU, Armindo Quillici Neto.

A resolução agora prevê que o edital que dispõe sobre a seleção de candidatos para ingresso nos cursos de graduação e que havia sido divulgado em março de 2020 será retificado pela Diretoria de Processos Seletivos (DIRPS). A medida será necessária para incluir as alterações e informar sobre as medidas de contenção da pandemia de Covid-19, pautadas em protocolos de biossegurança que serão adotadas durante o planejamento, a realização e a avaliação das provas.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -