Vermes são encontrados na água, denuncia moradora de Patos de Minas

A consumidora disse que teme por sua saúde. Do outro lado, COPASA disse que segue todos os padrões do Ministério da Saúde e que consumidores devem ter atenção para a limpeza da caixa d'água.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Uma moradora do bairro Jardim Quebec em Patos de Minas divulgou imagens onde vermes são visualizados em uma vasilha com água. Os organismos, segundo ela, vieram da torneira. O abastecimento é feito pela COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).

A moradora disse que está preocupada, já que pode ter ingerido água contaminada e teme por danos a sua saúde e a de sua família.

- Continua depois da publicidade -

Assista ao vídeo a seguir:

Procurada a COPASA informou que o tratamento de água segue todos os padrões do Ministério da Saúde e destacou que as caixas d’água devem ser limpas regularmente.

A companhia está apurando se a água coletada pela consumidora veio direto da rede ou se estava armazenada em um reservatório domiciliar.

Leia a seguir:

A Copasa esclarece que a água distribuída em Patos de Minas e em todas as cidades onde opera, atende aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, passando por um rigoroso processo de controle de qualidade, mediante a realização de análises antes, durante e depois do tratamento.

A Companhia esclarece que, para vistoriar situações pontuais é necessário que seja informado o endereço completo do imóvel. Além disso, a empresa esclarece que, mesmo com as agências de atendimentos fechadas durante a pandemia do Covid-19, os clientes devem registrar suas solicitações no: www.copasa.com.br / “Fale Conosco”; ou pelo e-mail faleconosco@copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa Digital e, ainda pela central de atendimento telefônico no número 115, gratuitamente, 24 horas por dia.

A Copasa pontua, ainda, que os moradores devem realizar a limpeza das caixas d’água, conforme orientações disponibilizadas no site da Companhia, que podem ser acessadas pelo link: http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/agua-de-qualidade/limpeza-da-caixa-dagua/limpeza-de-caixa-dagua.

A Companhia ressalta que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população e recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos.

Outro problema é a falta d’água em vários bairros, sobretudo da parte alta. Uma outra residente no Jardim Quebec disse que a falta de água é frequente e já solicitou providencias para a COPASA, mas nada foi resolvido. “Eu já cheguei a ficar sem água para tomar banho, porque acaba e não volta em menos de um dia”.

A respeito da falta d’água a COPASA informou, na sexta-feira (11/09), que o aumento do consumo, em decorrência do calor, seria o responsável pelo problema no abastecimento. Leia a nota na íntegra:

A Copasa informa que, nesta sexta-feira (11/09), em função da elevação da temperatura, foi registrado um aumento no consumo de água em Patos de Minas, situação que pode ocasionar intermitência no fornecimento para os bairros, Alto da Colina, Alto da Serra, Alto do Boa Vista, Alto do Caiçaras, Alto Limoeiro, Alvorada, Bela Vista, Belvedere, Boa Vista, Caiçaras, Campos Elíseos, Condomínio Moradas, Condomínio Terra Nova, Distrito Industrial, Jardim Aquarius, Jardim Esperança, Jardim Itamarati, Jardim Panorâmico, Jardim Recanto, Morada do Sol, Nossa Senhora de Fátima, Nova Floresta, Planalto, Residencial Barreiro, Residencial Monjolo, Sebastião Amorim, Sol Nascente e Vila Garcia.

Técnicos da Companhia estão trabalhando para normalizar a situação. Para garantir o abastecimento para toda a população, a Copasa recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é permitir o acesso à água para todos.

A Copasa ressalta que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -