Vereadores votam amanhã, PLs para reduzir taxa de iluminação pública e subsidiar transporte público

Outros dois projetos estão na pauta. Um deles institui taxa para os grandes produtores de resíduos sólidos (lixo). Já o outro autoriza a cessão de imóveis públicos para entidades.

Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos de Minas convocou os vereadores para uma reunião extraordinária, que será realizada nesta quinta-feira (28/12) às 14 horas. A pauta da reunião inclui os seguintes projetos de lei e de lei complementar, todos de autoria do poder executivo.

Projetos de lei complementar:

Projeto de Lei Complementar 933/2023, que institui taxa pela utilização efetiva ou potencial do serviço público de manejo de resíduos sólidos urbanos. O projeto estabelece uma alíquota de R$ 0,27 por quilo de resíduo sólido produzido. A taxa só será cobrada para quem produzir resíduos a partir de 200 litros ou 100 quilogramas.

Projeto de Lei Complementar 934/2023, que altera a tabela contida no art. 4º da Lei Complementar nº 520, de 30 de dezembro de 2015, que institui a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública. Em resumo, o projeto vai reduzir a taxa de iluminação pública ao consumidor, considerando a eficiência energética das novas iluminárias de LED.

Projetos de lei:

Projeto de Lei 5881/2023, que autoriza a desafetação e a cessão de uso de bens públicos especificados. O objetivo é celebrar Contrato de Cessão de Uso em favor de várias entidades.

Projeto de Lei 5882/2023, que acrescenta artigos à Lei nº 5.417, de 4 de março de 2004, que dispõe sobre o Sistema de Transporte e Circulação no Município de Patos de Minas. O projeto prevê a concessão de subsídio tarifário nos serviços públicos de transporte coletivo urbano de passageiros. Em resumo, a Pássaro Branco passará a receber um auxílio financeiro para que possar continuar operando sem a necessidade de aumento no valor da passagem.

A reunião extraordinária será realizada no plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua José de Santana, 470, no Centro de Patos de Minas. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

Compartilhe!

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.