Vereadores querem criar CPI da pandemia em Patos de Minas

O objetivo seria analisar os gastos públicos com a saúde durante a gestão de José Eustáquio (2017-2020).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Assunto foi discutido no final da sessão ordinária desta quinta-feira (21)
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Pelo menos três vereadores de Patos de Minas, José Eustáquio de Faria Junior (PODEMOS), Vitor Porto (CIDADANIA) e Mauri da JL (MDB), pretendem encabeçar uma CPI da pandemia em Patos de Minas. O objetivo seria investigar os gastos com o enfrentamento da COVID-19 durante a gestão do ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM).

O presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo Galvão (PP), informou que na semana passada foi apresentado um requerimento com nove assinaturas, contudo posteriormente quatro vereadores teriam retirado o nome, restando cinco. Ezequiel não revelou, durante a entrevista, o nome dos desistentes, mas se comprometeu em enviar a relação posteriormente.

Para ser implantada a CPI são necessários no mínimo seis assinaturas de parlamentares. Um novo requerimento será elaborado e apresentado. A expectativa é que a decisão saia na próxima sessão ordinária em 04 de novembro.

Durante a plenária desta quinta-feira (21) foi citada a existência de uma auditoria que teria encontrado evidência de gastos supostamente abusivos no ano passado (2020). Questionado, o vereador José Eustáquio de Faria Junior não quis revelar quais seriam as supostas irregularidades.

José Eustáquio - ex prefeito de Patos de Minas
José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM) foi prefeito de Patos de Minas entre 2017 e 2020
Foto: Arquivo

O Patos Notícias procurou o ex-prefeito, José Eustáquio. Ele disse que tomou conhecimento do assunto através da reportagem e que por isso não conseguia se posicionar com exatidão. “Estou até surpreso com sua informação pois as contas da Covid eram e são apresentadas mensalmente a Câmara e ao Conselho Municipal de Saúde e foram aprovadas”.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.