Vereadores eleitos na região participam de encontro em Patos de Minas

Representantes do legislativo de 18 municípios estivem presentes no encontro da AMAPAR.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Clube Notícia

A AMAPAR promoveu nesta quarta-feira, 02 de dezembro, encontro com vereadores eleitos na região. Entre outros temas, os futuros parlamentares discutiram saúde pública, “oposição inteligente” e os desafios da segurança. A reunião aconteceu no auditório do 15º Batalhão de Polícia Militar. Representantes dos 18 municípios consorciados compareceram. É unanimidade entre os participantes que o Alto Paranaíba e o Noroeste Mineiro precisam ser protagonistas no Estado.

“Aqui nós vamos lidar com mais de cem políticos da nossa região. Com certeza daqui a dois anos vão estar juntos para fazer suas representações e não ficar desgarrado, cada cidade com um candidato, recebendo um pouquinho de dinheiro. Nós vamos pensar em nível de Alto Paranaíba”, disse em entrevista a Rádio Clube 98, o secretário executivo da AMAPAR, Agno Rosa.

Foto: Clube Notícia

Para a vereadora eleita por Patos de Minas, Elizabeth Maria do Nascimento (DEM), pensar a região é fundamental. “Essa articulação ela é importante, pois precisamos organizar prioridades entre os municípios vizinhos. Precisamos definir ações estratégicas capazes de unir esforços e todos serem beneficiados”, comentou em entrevista a Rádio Clube 98.

Segurança pública foi um dos temas debatidos no encontro. A AMAPAR busca uma coordenação regional. Embora a Polícia Militar já trabalhe com esse princípio, a corporação entende que ações em conjunto contribuem para a redução dos indicies de criminalidade. “Os futuros vereadores podem trabalhara para a modernização dos espaços públicos e com isso tornar as cidades menos atrativas para a criminalidade”, disse o Tenente Coronel Caixeta.

A saúde também pautou o debate dos futuros vereadores na AMAPAR. A associação já possui um consórcio entre municípios para a prestação de serviços na área, mas os membros acreditam que é preciso ampliar as parcerias. “Hoje essa é nossa prioridade. A saúde, no Alto Paranaíba e Noroeste, está fragilizada. E a pandemia mostrou isso da pior maneira. Por isso vamos trabalhar para que esses vereadores sejam conscientizados da importância do papel deles nas discussões dos temas que serão propostos pela AMAPAR”, disse Agno Rosa.

Além disso, o encontro também discutiu a chamada “oposição inteligente”. Para os representantes da associação é fundamental que os novos vereadores saibam criticar e fiscalizar o trabalho do Executivo. O desafio é vencer o proselitismo partidário e pensar, cada município, “no bem comum”.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.