Vereador quer proibir venda e uso de fogos que causem estampido em Patos de Minas

A proposta é de José Eustáquio, vereador pelo PODEMOS.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Patos de Minas – O vereador José Eustáquio (PODEMOS) propôs um projeto de lei que proíbe a venda e o uso de fogos de artifícios que causem barulho (estampido). Os artefatos que produzam apenas efeitos visuais poderão ser comercializados e usados normalmente. A proposta deve ser apreciada e votada pelos vereadores, ainda sem data marcada.

Pelo texto quem descumprir a lei (caso aprovada) terá que pagar multa de R$ 43,30 (pessoa física) e R$ 129,90 (pessoa jurídica). Em caso de reincidência a multa será aplicada em dobro e no caso das empresas, poderá haver até interdição.

José Eustáquio justifica o projeto de lei alegando que o barulho dos fogos causa transtornos para a população, sobretudo idosos, autistas e pacientes de hospitais e clínicas. Também cita o dano causado na audição dos animais, como cães e gatos.

O projeto também cita cidades que já adotam a restrição como Campinas, Campos do Jordão, Ubatuba, em São Paulo; Alfenas, Poços de Caldas, Três Pontas e Uberlândia.

-> Clique aqui e acesse a íntegra do projeto de lei

Na legislatura anterior, o ex-vereador, Otaviano Marques (DEM), propôs um projeto semelhante, contudo a matéria não chegou a ser votada em plenário.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.