Vereador propõe concurso público para acabar com nomeações na Câmara de Patos de Minas

Lásaro Borges (PSD) acredita que os vereadores novatos poderão ajudá-lo a aprovar o projeto.

Compartilhe!

O vereador Lásaro Borges (PSD) anunciou, na última segunda-feira (01/02) durante o Programa Entrelinhas, que requereu à mesa diretora o início dos tramites para a convocação de um concurso público para preencher onze vagas que hoje são por livre nomeação.

Lásaro destacou que em seus dois mandatos anteriores não havia uma força pela renovação. Já nesta legislatura, ele acredita que com a ajuda dos “novatos” possa aprovar o concurso.

O parlamentar ainda destacou que a realização do concurso é uma forma democrática de preencher os cargos de acordo com a competência e acabar com nomeações meramente políticas.

Segundo Lásaro, o concurso também traria uma economia porque eliminaria as bonificações. Atualmente, nos dois cargos de procurador, por exemplo, é concedida uma bonificação de 40%.

Ezequiel Macedo (PP), presidente da Câmara dos Vereadores de Patos de Minas, analisará o pedido e deve dar seu parecer até a próxima reunião ordinária marcada para 11 de fevereiro.

Assista ao trecho da entrevista:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.