Vereador propõe concurso público para acabar com nomeações na Câmara de Patos de Minas

Lásaro Borges (PSD) acredita que os vereadores novatos poderão ajudá-lo a aprovar o projeto.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O vereador Lásaro Borges (PSD) anunciou, na última segunda-feira (01/02) durante o Programa Entrelinhas, que requereu à mesa diretora o início dos tramites para a convocação de um concurso público para preencher onze vagas que hoje são por livre nomeação.

Lásaro destacou que em seus dois mandatos anteriores não havia uma força pela renovação. Já nesta legislatura, ele acredita que com a ajuda dos “novatos” possa aprovar o concurso.

O parlamentar ainda destacou que a realização do concurso é uma forma democrática de preencher os cargos de acordo com a competência e acabar com nomeações meramente políticas.

Segundo Lásaro, o concurso também traria uma economia porque eliminaria as bonificações. Atualmente, nos dois cargos de procurador, por exemplo, é concedida uma bonificação de 40%.

Ezequiel Macedo (PP), presidente da Câmara dos Vereadores de Patos de Minas, analisará o pedido e deve dar seu parecer até a próxima reunião ordinária marcada para 11 de fevereiro.

Assista ao trecho da entrevista:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.