
O vereador Vitor Porto (CIDADANIA) solicitou, por meio de ofício, que a prefeitura de Patos de Minas disponibilize uma lista com os nomes das pessoas que foram imunizadas contra a COVID-19.
Segundo o parlamentar, denúncias apontam para uma suposta irregularidade na distribuição das doses, o conhecido “fura-fila”. Pelo Programa Nacional de Imunização, nesta primeira etapa receberão as doses o seguinte grupo:
Fase 1-A: Profissionais da saúde (linha de frente do enfrentamento à Covid-19), idosos institucionalizados, funcionários de instituições de longa permanência.
Fase 1-B: Demais profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos.
Denúncias de pessoas que estão recebendo a dose “antes da hora” se espalharam pelo Brasil desde o início da vacinação na semana passada (18/01).
Vitor Porto destacou no ofício que a Justiça Federal determinou a divulgação dos dados em municípios dos estados do norte do Brasil. A lista, segundo o pedido, deve ser publicada no site da prefeitura indicando nome completo, profissão e local onde atua.
O documento foi protocolado na prefeitura e o prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), deve se posicionar nas próximas horas. A íntegra do ofício está disponível neste link (clique aqui).