Vereador pede que lista de quem foi vacinado seja divulgada publicamente em Patos de Minas

Segundo Vitor Porto, medida visa combater eventuais "fura-filas"
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O vereador Vitor Porto (CIDADANIA) solicitou, por meio de ofício, que a prefeitura de Patos de Minas disponibilize uma lista com os nomes das pessoas que foram imunizadas contra a COVID-19.

Segundo o parlamentar, denúncias apontam para uma suposta irregularidade na distribuição das doses, o conhecido “fura-fila”. Pelo Programa Nacional de Imunização, nesta primeira etapa receberão as doses o seguinte grupo:

Fase 1-A: Profissionais da saúde (linha de frente do enfrentamento à Covid-19), idosos institucionalizados, funcionários de instituições de longa permanência.

Fase 1-B: Demais profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos.

Denúncias de pessoas que estão recebendo a dose “antes da hora” se espalharam pelo Brasil desde o início da vacinação na semana passada (18/01).

Vitor Porto destacou no ofício que a Justiça Federal determinou a divulgação dos dados em municípios dos estados do norte do Brasil. A lista, segundo o pedido, deve ser publicada no site da prefeitura indicando nome completo, profissão e local onde atua.

O documento foi protocolado na prefeitura e o prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), deve se posicionar nas próximas horas. A íntegra do ofício está disponível neste link (clique aqui).

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.