Vereador é acusado de abandonar cadela e nega

Voluntária da ASPAA citou que encontrou cadela sem água e sem comida num imóvel em construção. Mauri da JL afirmou que assunto será esclarecido na Justiça.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mauri da JL (MDB) foi acusado de abandonar uma cadela. A denúncia partiu da vice-presidente da Associação de Proteção Animal e Ambiental (ASPAA), Shirley Leite. O vereador nega a acusação e diz que a ASPAA que deveria ser investigada.

Em entrevista ao Patos Notícias, Shirley relatou que no final de 2021 (por volta de novembro), Mauri da JL foi até a ASPAA e levou uma cadelinha. O animal apresentava uma lesão na região genital, cuja causa é desconhecida (suspeita de zoofilia ou complicações no parto). Shirley atendeu o vereador e disse que não poderia receber o animal, porque o canil fazia apenas castração e não tinha infraestrutura e recursos financeiros para tratamento veterinário.

Ainda segundo Shirley, Mauri teria prometido dar assistência financeira e desta forma a ASPAA acolheu a cadelinha e a encaminhou para tratamento veterinário. A vice-presidente afirmou que nunca recebeu auxílio do vereador e que alguns meses depois ele buscou a cadelinha e a levou até um imóvel em construção.

Shirley Leite relatou que foi até o imóvel e encontrou a cadelinha amarrada num cômodo e sem alimentação. Diante disso, ela recolheu o animal e encaminhou a cadela novamente para a ASPAA. Posteriormente, o animal foi adotado.

Mauri da JL foi questionado por jornalistas sobre a acusação de suposto abandono. Ele disse que foi na ASPAA realizar uma fiscalização e que o assunto está na Justiça. Também citou que ninguém da ONG o procurou para falar do tema. “Eu quero dizer o seguinte, as vezes vocês estão virando o foco da reunião aqui hoje. Aqui, eu não sou eu investigado. O caso aí está na Justiça, se houver mais alguma coisa a ser acrescentado no inquérito, será. O animal não é meu! Meus animais estão lá na minha fazenda, muito bem cuidados e não procuro instituição nenhuma. E alias, inclusive sou até doador, ajudo a [ASPAA]”.

VÍDEOS

Versão de Shirley Leite:

Versão de Mauri da JL:

Leia também:

Vereador sugere CPI da ASPAA e presidente defende ONG

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Heloisa C S
24/06/2022 14:29

É vergonhoso esse tipo de mentira na cara dura. Dessa idade mentindo desse jeito.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.