Vereador diz que não tem medo de falar e cogita processar quem o chamou de homofóbico

José Luiz (PODEMOS) criticou a assessoria da câmara por usar a personagem de Paulo Gustavo, Dona Hermínia, para homenagear as mães.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um comentário do vereador José Luiz (PODEMOS) causou repercussão nas redes sociais no último domingo (9/5). O perfil institucional da Câmara Municipal, no instagram, postou uma homenagem ao Dia das Mães e usou a personagem interpretada pelo ator Paulo Gustavo, Dona Hermínia, para representar a figura materna.


José Luiz comentou na imagem:

Será que não poderiam ter feito outra arte? Mais profunda e dedicada as verdadeiras mães? A Câmara Municipal de Patos de Minas não pode ser extensão da militância esquerdista. Não é a primeira vez que utilizam os canais de comunicação da Câmara para militar/lacrar.

Após a postagem vários internautas criticaram a postura do parlamentar e alguns o tacharam de homofóbico. Nesta segunda-feira (10) o Patos Notícias procurou José Luiz e pediu um posicionamento a respeito do assunto. Segundo ele, a câmara poderia ter utilizado uma mãe feminina para homenagear, como a própria mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia. “Será que aqui em Patos não tem uma mulher que possa representar a figura feminina da mãe? Várias pessoas ficaram chateadas, mas muitos tem medo desta perseguição política, eu não tenho medo nenhum, falo o que eu penso mesmo, não escondo nada” destacou.

O vereador ainda disse que cogita processar aqueles que o chamaram de homofóbico. “Em que momento eu fui homofóbico? E se chamar de genocida ai que eu levo na Justiça mesmo” afirmou ele a reportagem. Em um vídeo, postado em seu instagram, ele afirmou que não tem nada contra os homossexuais. “Eu não tenho problema nenhum, nenhum, com a opção sexual de cada um. Eu quero mais é que todos sejam livres e felizes com o que bem escolherem”.

Nos comentários internautas criticaram o vereador. “Porque tudo que se refere a GLBT é coisa de esquerdista? Há também homossexuais de direita, muitos que não concordam com Bolsonaro, outros apoiam Lula. Generalizar é a forma mais agressiva de fobia” comentou um internauta. “Homenagem grandeosa, todas temos um pouco de Herminia no desafio de maternar” escreveu outra internauta.

José Luiz informou que o comentário não foi somente por causa da postagem do Dia das Mães, mas devido a postura “esquerdista” adotada pela assessoria em outras postagens. Ele citou uma publicação do Dia da Mulher, 8 de março, na qual o perfil institucional postou uma imagem onde aparecem as fotografias de Frida Kahlo, pintora mexicana e Marielle Franco (PSOL), ex-vereadora assassinada em 2018. O parlamentar afirmou que pretende se reunir com a mesa diretora para tratar do assunto. “A instituição Câmara não pode emitir opiniões politizadas”.

A presidência da Câmara dos Vereadores não se manifestou sobre o caso. Assista a íntegra do vídeo postado por José Luiz:

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

11 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ilario
Ilario
12/05/2021 20:31

Cuzão

Só verdade
Só verdade
12/05/2021 06:04

Quando existir o dia Do Genosida, dia do gado manso. Certo locam o Bolsonaro sei idolozinho. Homofóbico de merda. Vereador mimizento. Sabe nada da vida e vem encher o saco por uma homenagem linda.

Toninho Slim
Toninho Slim
11/05/2021 13:01

Você tá correto!!!

LUCIANO
LUCIANO
11/05/2021 12:21

Muito babaca esse vereador!

quiet
quiet
11/05/2021 10:31

Parece que ficou pior a emenda que o soneto, ao se defender atacou ou citou duas mulheres, Marielle Franco e Frida Khalo, de forma negativa… ou não? Não sei como as duas foram parar nessa história. Talvez porque, como todo mundo sabe, que a grande Frida Khalo era no mínimo bissexual e Marielle idem, era declaradamente lésbica. Deve ser por isso? Aliás, os culpados pela morte dela e de seu motorista, já estão condenados? E o lugar de falar de política não é mais a Câmara, não é? E a assessoria dessa Casa Legislativa, não deveria consultar todos os vereadores? Ou o Sr.… Ler mais...

Marcelo Fernandes Rodrigues
Marcelo Fernandes Rodrigues
11/05/2021 09:48

Parabéns vereador , concordo ! Quem merece homenagem sao as maes !! Hoje em dia ta muito chato, nao se pode falar nada , se tivesse arrumado uma mulher no lugar a esquerda tinha metido o pau… Ela pode falar , a direita se falar é homofobia , preconceito , etc .

Giovane
Giovane
11/05/2021 09:29

Parabéns vereador…continue assim.

Oizo
Oizo
11/05/2021 08:21

O vereador tem meu apoio nesse acontecido….100% concordo…Obrigado vereador concordo com você.

Carvalho
Carvalho
11/05/2021 07:40

Brincadeira esse cara com pouco tempo já fez tanta merda e até o momento não trouxe nenhum benefício prá Patos!

Eric
Eric
10/05/2021 23:04

Pra que serve um vereador? Qual a justificativa pra esses despreparados, semi analfabetos levarem o dinheiro público que levam mês após mês? Daí alguém ainda acha que esse país vai ser sério.

Pedeo
Pedeo
10/05/2021 21:59

Uns dos melhores vereadores até agora, barrou aquele aumento absurdo… Os outros vereadores estão lá só pra bater ponto mesmo….

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.