Vereador diz que não tem medo de falar e cogita processar quem o chamou de homofóbico

José Luiz (PODEMOS) criticou a assessoria da câmara por usar a personagem de Paulo Gustavo, Dona Hermínia, para homenagear as mães.

Compartilhe!

Um comentário do vereador José Luiz (PODEMOS) causou repercussão nas redes sociais no último domingo (9/5). O perfil institucional da Câmara Municipal, no instagram, postou uma homenagem ao Dia das Mães e usou a personagem interpretada pelo ator Paulo Gustavo, Dona Hermínia, para representar a figura materna.


José Luiz comentou na imagem:

Será que não poderiam ter feito outra arte? Mais profunda e dedicada as verdadeiras mães? A Câmara Municipal de Patos de Minas não pode ser extensão da militância esquerdista. Não é a primeira vez que utilizam os canais de comunicação da Câmara para militar/lacrar.

Após a postagem vários internautas criticaram a postura do parlamentar e alguns o tacharam de homofóbico. Nesta segunda-feira (10) o Patos Notícias procurou José Luiz e pediu um posicionamento a respeito do assunto. Segundo ele, a câmara poderia ter utilizado uma mãe feminina para homenagear, como a própria mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia. “Será que aqui em Patos não tem uma mulher que possa representar a figura feminina da mãe? Várias pessoas ficaram chateadas, mas muitos tem medo desta perseguição política, eu não tenho medo nenhum, falo o que eu penso mesmo, não escondo nada” destacou.

O vereador ainda disse que cogita processar aqueles que o chamaram de homofóbico. “Em que momento eu fui homofóbico? E se chamar de genocida ai que eu levo na Justiça mesmo” afirmou ele a reportagem. Em um vídeo, postado em seu instagram, ele afirmou que não tem nada contra os homossexuais. “Eu não tenho problema nenhum, nenhum, com a opção sexual de cada um. Eu quero mais é que todos sejam livres e felizes com o que bem escolherem”.

Nos comentários internautas criticaram o vereador. “Porque tudo que se refere a GLBT é coisa de esquerdista? Há também homossexuais de direita, muitos que não concordam com Bolsonaro, outros apoiam Lula. Generalizar é a forma mais agressiva de fobia” comentou um internauta. “Homenagem grandeosa, todas temos um pouco de Herminia no desafio de maternar” escreveu outra internauta.

José Luiz informou que o comentário não foi somente por causa da postagem do Dia das Mães, mas devido a postura “esquerdista” adotada pela assessoria em outras postagens. Ele citou uma publicação do Dia da Mulher, 8 de março, na qual o perfil institucional postou uma imagem onde aparecem as fotografias de Frida Kahlo, pintora mexicana e Marielle Franco (PSOL), ex-vereadora assassinada em 2018. O parlamentar afirmou que pretende se reunir com a mesa diretora para tratar do assunto. “A instituição Câmara não pode emitir opiniões politizadas”.

A presidência da Câmara dos Vereadores não se manifestou sobre o caso. Assista a íntegra do vídeo postado por José Luiz:

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.