Vereador de Patos de Minas acusa "Nas Ruas" de fake news

Adrian Paz afirmou em vídeo que São Gotardo recebeu UTIs completas, e segundo vereador, informação não procede.

Compartilhe!

O vereador Isaías Martins, presidente da comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Patos de Minas visitou São Gotardo nesta quinta-feira (02/07) e divulgou um vídeo.

Isaías fala do envio de dez ventiladores para São Gotardo. Os equipamentos foram fornecidos pelo Governo Estadual. Ontem (01/07), surgiu a informação de que os dispositivos seriam encaminhados para Patos de Minas, mas que isso que não ocorreu por uma suposta falta de estrutura.

O vereador afirma que não foram disponibilizados leitos de UTI completos e acusa os membros do “Nas Ruas” de fake news. Assista ao vídeo a seguir:

Mais tarde, às 14h, Isaías Martins fez um pronunciamento na Câmara dos Vereadores e voltou a associar o vídeo, divulgado ontem (01/07), à fake news. Salientou que o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) é a unidade habilitada para tratamento da covid-19 e que não há espaço para mais leitos. Veja abaixo:

O vídeo citado por Isaías foi gravado na quarta-feira (01/07) em Belo Horizonte. O deputado, Coronel Sandro, disse que: “nós descobrimos que os respiradores, para citar um exemplo só, não estão em Patos de Minas, não é problema do estado, estão disponíveis para serem entregues, a questão é de gestão municipal. Tem que colocar os leitos em condição para receber os respiradores, e mais leitos poderão ser destinados de acordo com a necessidade e a demanda. Então, desfazendo tudo que se fala ai, não é culpa do estado de Minas Gerais, nem da secretaria de estado de saúde, o problema é no município, é gestão”. No final Adrian Paz cita leitos de UTI completos: Veja esse vídeo a seguir:

Um outro vídeo também foi divulgado pelo “Nas Ruas” onde o deputado Coronel Sandro e Adrian Paz aparecem juntos com Carlos Eduardo Amaral, Secretário de Estado de Saúde.

Sobre as acusações de fake news o movimento “Nas Ruas” se posicionou em nota:

Movimento NasRuas Patos de Minas repudia as falas do Vereador. Fazendo uso do plenário para denegrir cidadãos Patentes que buscam apenas melhorias para a cidade. O conteúdo do vídeo que foi dito pelo deputado estadual Sandro, não contém qualquer fake news. Desde já gostaríamos de informar ao vereador que as eleições estão se aproximando e quem vai julgar as palavras usadas pelo vereador em plenário contra um movimento que tem mais de 11 anos de existência, vai ser o povo. Vamos continuar firme com nossas ações e convicções, importando apenas com que o povo acha.

Veja também: Prefeitura e Estado se posicionam sobre respiradores para Patos de Minas

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.