Vereador confronta secretária sobre suposta ideologia em escola

José Luiz (PODEMOS) voltou a levar o assunto ao plenário da Câmara Municipal.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
José Luiz, Sônia Silveira e Elisabeth Maria
José Luiz, Sônia Silveira e Elisabeth Maria debateram sobre o assunto no plenário
Foto: Reprodução

Durante a reunião da Câmara dos Vereadores de Patos de Minas nesta quinta-feira (11/11), a Secretária Municipal de Educação, Sônia Silveira, participou da tribuna livre, após requerimento do vereador José Luiz Borges Junior (PODEMOS).

José Luiz Borges questionou Sônia sobre a nota publicada pela Secretaria de Educação após o caso da suposta ideologia de gênero em escola. Neste momento pessoas presentes no plenário vaiaram José Luiz Borges, sendo orientados pelo presidente, Ezequiel Macedo (PP), para que não se manifestassem.

Durante o debate, José Luiz lamentou o fato de não ter sido procurado pela Secretária de Educação para maiores esclarecimentos sobre a denúncia. “Por que não me procuraram antes de divulgar a nota?” Ele também afirmou que estranhou a rapidez em que a nota foi divulgada e colocou em dúvida se houve ou não uma apuração quanto ao conteúdo ministrado.

Na sequência, Sônia Silveira disse que antes de emitir a nota conversou com a direção da Escola Norma Borges Beluco e certificou que não houve a chamada “ideologia de gênero”. Por várias vezes, a Secretária de Educação reafirmou que somente o conteúdo programático foi ministrado.

A vereadora Professora Beth (DEM), pediu desculpas para a Secretária de Educação e afirmou que ocorreu uma inversão. “Infelizmente a senhora foi chamada aqui para ser sabatinada,” lamentou a parlamentar.

Na mesma reunião o vereador Daniel Amorim (PDT), relatou que um projeto que autoriza multar professores pelo uso de pronomes neutros deverá ser votado nas próximas reuniões. Ele não mencionou o autor do projeto mas sinalizou que é do mesmo partido prefeito, ou seja o PODEMOS. “E não é o José Luiz”, completou ele. Os demais parlamentares do PODEMOS são: Gladston Gabriel e José Eustáquio de Faria Júnior.

Assista ao trecho:

Outros assuntos

Na mesma reunião, Sônia Silveira esclareceu que o município já está em trâmites licitatórios para a construção de quatro novas creches e a reforma de uma escola e de um CMEI.

A Secretária de Educação reconheceu que existem vários problemas estruturais nas escolas, sobretudo na zona rural, e pediu paciência da população. Segundo ela, não é possível resolver dez anos em 12 meses de governo.

Leia também:

Patos de Minas ganhará quatro novas creches

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.