Venezuelanos são notificados por usar crianças para pedir esmola

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Toninho Cury

O CREAS juntamente com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Patos de Minas realizaram durante o final de semana e também nesta segunda-feira (14), ações para orientar diversos venezuelanos sobre o trabalho de mendigagem. Os venezuelanos levam crianças para sensibilizar os moradores a ajuda-los.

Em entrevista para a Rádio Clube98 a conselheira tutelar Vaneza Silva, disse que foi feita uma orientação aos venezuelanos, “Hoje fizemos uma ação com a Polícia Militar e a equipe do CREAS, para orientar essas famílias que não podem levar as crianças. Deixando bem claro a todos que hoje seria uma orientação e que se caso ocorresse de localizarem eles nos semáforos ou em algum outro lugar utilizando essas crianças, o conselho vai tomar as medidas protetivas e encaminhar as crianças para um abrigo,” informou.

A conselheira tutelar afirmou que os pedintes vieram de Brasília para Patos de Minas, e que eles tem residência e moram até em Hotéis, “Eles tem residência fixa em Brasília, e chegaram aqui na quinta-feira, a intenção era ficar uma semana, são todos da mesma família. E estão em um hotel, estão acostumados a usar essas crianças para sensibilizar,” falou.

Vaneza fez um pedido a população “Pedimos à população que não de alimentos, não de dinheiro porque está incentivando que eles fiquem na nossa cidade, a prefeitura tem uma equipe que pode fazer uma abordagem social se eles tiverem necessitando, mas nós verificamos que eles não necessitam o quanto estão falando,” afirmou.

Foi feito um acordo com os venezuelanos para que caso eles ainda queiram fazer o serviço de mendicância nas ruas, que sejam sem as crianças. Mas os mesmos informaram que iriam se retirar da cidade.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.