Venda de aparelhos celulares no Brasil aumenta 9,7% em 2017

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
smartphone

O aumento nas vendas de smartphone no país foi atribuído à liberação de saques de contas inativas do FGTS Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As vendas de aparelhos smartphones no país totalizaram 47,7 milhões de unidades em 2017. O resultado é 9,7% (43,48 milhões) superior ao registrado em 2016. Apesar do aumento, o número representa queda de 12,5% (6,8 milhões de unidades) na comparação com 2014 – até agora o melhor ano de vendas de smartphones no país. Os dados, divulgados hoje (28), são da IDC Brasil, empresa do ramo de inteligência de mercado.

“A liberação de saques das contas inativas do FGTS injetou dinheiro e ânimo ao consumidor, que vinha protelando a troca do aparelho e, com esse recurso extra na conta, foi às compras”, destacou Leonardo Munin, analista de pesquisa da IDC.

Em relação ao sistema operacional dos celulares, o resultado apresentou pouca alteração em comparação a 2016:  95,1% dos aparelhos vendidos tinham sistema operacional Android, e 4,9% IOS.  Segundo a IDC, essa média se mantém desde 2014.   

Já as vendas dos computadores pessoais, notebooks e máquinas de mesa somados, totalizaram 5,19 milhões de unidades, 15,3% a mais que o comercializado em 2016. A venda de tablets chegou a 3,7 milhões de unidades, 4,8% a menos do registrado em 2016.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS