Vela pode ter provocado incêndio após corte de energia

O fato aconteceu no Bairro Santa Terezinha em Patos de Minas. Vizinhos fazem campanha para ajudar moradora.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado na noite desta quinta-feira (25-03) para combater um incêndio em uma residência que fica na Rua Amapá, Bairro Santa Terezinha.

Segundo o Tenente Elias, a equipe encontrou a casa em chamas e vizinhos utilizavam baldes de água para conter o fogo. De imediato, os bombeiros começaram o combate e após alguns minutos, as chamas foram debeladas. Depois foi feito o rescaldo.

Sobre o início do incêndio, o tenente disse que só o trabalho da perícia pode identificar como começou. Porém testemunhas relataram que na parte da manhã, a CEMIG foi ao imóvel e cortou o fornecimento de energia por falta de pagamento. Já a noite, a moradora acendeu uma vela para o filho tomar banho, o que pode ter provocado o incêndio. Uma unidade do SAMU também esteve no local e levou a moradora, Dalva de Oliveira, para a UPA com alteração de pressão e sintomas respiratórios (devido a inalação de fumaça).

Ainda sobre o incêndio, a vizinha Maria da Gloria disse que estava em casa assistindo TV. Disse ainda que em certo momento outra vizinha chegou e disse que a casa estava pegando fogo. A residente da casa incendiada mora de aluguel com quatro filhos, sendo dois meninos de 6 e 10 anos e duas meninas de 12 e de 8 anos, sendo está última especial.

A vizinha disse que a Dalva recebia um benefício da filha especial e que desde janeiro o INSS cortou, ficando sem a renda. Desde o fim do benefício, os vizinhos vinham ajudando com cesta básica, doação de gás e outros itens essenciais.

Outro vizinho, Carlos Erick, também conversou com a reportagem e disse que foi uma situação muito triste. Ele disse que tem convívio com eles constantemente, que os filhos dela são super educados. Carlos se colocou a disposição para ajudar a moradora em uma campanha para arrecadar dinheiro, roupas e móveis. A pessoa que quiser ajudar pode entrar em contato pelo WhatsApp (34) 98841-8436 e no PIX 34988418436 (Carlos Erik Lopes Silva).

O endereço para levar qualquer doação é Rua Amapá, 516, Bairro Santa Terezinha.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.