Veja quem são os destaques dos esports no Brasil do PEB 2023

Compartilhe!

O Brasil é um lugar que já está se tornando referência quando o assunto é competição de jogos eletrônicos, além de termos um cenário bem forte apesar do pouco tempo de vida que estas competições têm, também já estamos formando lendas dos esports. Isto, podemos ver no Prêmio Esports Brasil 2023 que aconteceu na última semana, que reuniu os maiores destaques do Brasil em várias categorias de jogos de esports.

Além de o Brasil já possuir lendas como Gaulês e Nobru que sempre estão entre os atletas mais relevantes do cenário competitivo, existem outros que também vão ganhando mais destaques no cenário competitivo brasileiro que está se tornando muito grande. Um desses talentos é a chilena que joga no Brasil Paula “bstrdd”, ela recebeu o prêmio de melhor atleta feminina do ano, ao chegar ao vice-campeonato do jogo de tiro Valorant, da Riot Games.

Melhores atletas do ano são do cenário competitivo de Valorant

Apesar da atleta da Team Liquid receber a premiação principal do evento ela não recebeu como a de melhor jogadora na categoria de Valorant, que ficou com Nicolas “srN”, que também faturou o prêmio de atleta revelação feminina do Prêmio Esports Brasil 2023. Já na categoria de melhor atleta masculino do ano o prêmio foi mais uma vez de aspas, também atleta de Valorant.

Ano passado ele já tinha levado para casa 3 estatuetas também incluindo a de melhor jogador do ano, isto devido a ele chegar a vencer o Valorant Champions 2022, maior campeonato do mundo em torno do jogo. Este ano ele ficou de novo em destaque ao chegar nas semifinais do Valorant Champions 2023 e também ao vencer o VCT Américas.

Já na categoria de atleta revelação a categoria sai um pouco do mundo dos computadores, o vencedor foi Felipe “INSANI”, jovem de 18 anos que teve uma ascensão meteórica na equipe da MiBR dada suas performances individuais no jogo. Ele foi um dos destaque da MiBR do IEM Katowice deste ano, saindo do time de base e logo integrando o time principal e levou a equipe até a 17ª colocação na principal competição em torno do jogo.

Kscerato é destaque do cenário brasileiro de Counter-Strike mais uma vez

Tratando-se de uma das categorias preferidas entre os brasileiros, no Counter-Strike também tiveram atletas de peso consagrados na edição deste ano. Um deles é Kaike “Kscerato” que mesmo após dizer não merecer o prêmio, conquistou novamente o título de melhor jogador em competições de Counter-Strike 2 este ano. Seu desempenho da FURIA foi imprescindível para a manutenção da conquista do seu 3º título consecutivo.

Seus resultados lhe levaram a serem convidado a fazer parte da Team Liquid, proeminente equipe norte americana, mas ele escolheu jogar em solo brasileiro na FURIA, ao lado de jogadores como Fallen e Chelo, inclusive eles faturam o Elisa Masters Espoo 2023 como última premiação.

No cenário feminino do Counter-Strike 2 foi  Karina “Kaah” que recebeu a premiação da cerimônia, atuando desde 2020 no cenário competitivo, neste ano ela teve seu ápice ao vencer Gamers Club Masters Feminina que aconteceu durante o evento Brasil Game Show em outubro. A jogadora que é outro destaque da FURIA venceu nomes como Bruna “Babs” da MiBR e Giovanna “Yungher”, integrante da Fluxo Demons.

Baiano e Luqueta entre as grandes personalidades do mundo dos esports

Além dos atletas do cenário competitivo, também existem nomes que fomentam esta indústria sendo referência do setor dado seu alcance e o quanto conseguem fazer pelo cenário esportivo do país. Um deles foi Baiano que ganhou como personalidade do ano, ao realizar ao ser destaque internacional na transmissão de do MSI e Worlds, maiores competições em torno de League of Legends.

Ele também contou com uma das maiores co-streams do mundo em torno do mundial de LOL e organização um evento amador com fins beneficentes que foi um sucesso o CBOLÃO. Ainda fazendo parte desta categoria de semi-populares a LOUD foi a organização premiada e em destaque devido ao desempenho de suas equipes na última temporada.

Exemplos são o seu time de  que chegou ao mundial e a já citada equipe de Valorant que ficou no Top 3 do mundial de Valorant este ano.

Compartilhe!

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.