Veja o que muda a partir de hoje (10) com a Onda Vermelha em Patos de Minas

Lotação máxima dentro dos estabelecimentos diminuirá em 60%.

Compartilhe!

A microrregião de Patos de Minas foi reclassificada para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. A mudança começa a valer a partir desta segunda-feira, 10 de maio. A Onda Vermelha, permite o funcionamento de todas as atividades comerciais, inclusive bares, academias e salões de beleza.

Segundo o Governo de Minas Gerais, a limitação se dará pela distância linear (de uma pessoa para outra), da capacidade (área livre do comércio dividida pela metragem da onda) e o número de pessoas em eventos presenciais.

Os estabelecimentos comerciais deverão aplicar:


Distância linear (de uma pessoa para outra): mínimo de 3 metros;


Capacidade (por pessoa): 10 m²;

Exemplos: Se um restaurante possui 100 metros quadrados de área livre, deverá dividir 100 por 10 (metragem de referência), ou seja, o estabelecimento poderá receber no máximo 10 clientes. No caso de uma loja, com 800 metros quadrados, 800/100, a capacidade máxima será de 80 clientes.

Exceção: Em caso de serviços onde não haja atendimento ao público ou se for em espaço a céu aberto aplicar a metragem de referência de 4m².


Serviços não-essenciais: Deverá limitar a um cliente por atendente, ou seja, um funcionário poderá atender apenas um freguês por vez.


Limite de pessoas por evento: 30;

Limitação vale apenas para reuniões presenciais e pequenos eventos, como  confraternizações familiares. Nestes casos a higienização e o uso de máscara são obrigatórios.


Limite de ocupação (hotéis e atrativos culturais e naturais): 50%


Como denunciar aglomerações?

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Patos de Minas disponibilizou, um número de WhatsApp para receber denúncias de aglomerações.

O atendimento pelo WhatsApp é 24 horas por dia. Segundo a assessoria de imprensa os servidores se desdobrarão para atender a demanda, mas em caso de alto volume de solicitações pode haver um intervalo para resposta.

Quem preferir telefonar pode discar (34) 3822-9115, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.