Veículos são incendiados em vários bairros de Florianópolis

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Pelo menos seis veículos, entre carros e ônibus, foram incendiados na tarde de ontem (20) em diferentes bairros de Florianópolis. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, os atos são uma retaliação a operações policiais na região do Morro do Mosquito, no norte da capital catarinense. 

De acordo com o órgão, há uma disputa entre duas facções pelo território do tráfico de drogas, os Primeiros Comando da Capital (PCC) e o Grupo Catarinense (PGC). A polícia estava monitorando a situação e realizou duas operações na região, umas delas com a apreensão de armas e drogas, o que enfraqueceu o PCC, e outra para impedir que a comunidade fosse tomada pela PGC. Os bandidos, então, foram para as ruas para desviar o foco das forças de segurança. A polícia já possui informações sobre os suspeitos. 

Não houve feridos durante os ataques aos veículos e os incêndios foram logo controlados pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Durante as operações, houve troca de tiros e um criminoso ficou ferido. Também, durante a atuação da Polícia Militar (PM) na comunidade, um policial foi atingido por estilhaços.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os ataques não tem relação com as posses, ontem, do novo secretário da pasta, Alceu de Oliveira Pinto e o novo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni Júnior.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.