Veículos pesados podem ser proibidos de circular no centro

Compartilhe!

Em agosto, uma carreta que transportava uma máquina pesada arrancou boa parte da fiação de telecomunicações do centro
Foto: Igor Nunes (ARQUIVO)

A Prefeitura de Patos de Minas conclui estudo sobre o impacto de veículos pesados na Rua Major Gote e outras vias do Centro. A expectativa é de que a circulação de carretas e caminhões seja restrita. No entanto, as mudanças ainda dependem da conclusão dos trabalhos de análise de tráfego. O alto indicie de acidentes com a rede elétrica é um dos fatores analisados.

No entanto, o Código de Posturas do Município impede a circulação de veículos pesados pelas ruas do Centro. Entretanto, o dispositivo nunca foi executado na Capital do Milho, já que a cidade não conta com uma central de carga. E a questão se torna ainda mais complexas, já que muitos lojistas descarregam mercadorias na porta das lojas. Segundo apuro o Clube Notícia, essa demanda também avaliada.

Há também expectativa de que as placas de carga e descarga sejam alteradas, para se ajustar a nova pesagem máxima permitida. Outra preocupação é com o trecho da Praça Champagnat, onde alguns veículos já voltaram, por conta do aclive da pista e do excesso de peso. Após o estudo e as ações da Secretaria de Trânsito, é esperado o fim do trânsito de veículos pesados no Centro de Patos de Minas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.