Veículos pesados podem ser proibidos de circular no centro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Em agosto, uma carreta que transportava uma máquina pesada arrancou boa parte da fiação de telecomunicações do centro
Foto: Igor Nunes (ARQUIVO)

A Prefeitura de Patos de Minas conclui estudo sobre o impacto de veículos pesados na Rua Major Gote e outras vias do Centro. A expectativa é de que a circulação de carretas e caminhões seja restrita. No entanto, as mudanças ainda dependem da conclusão dos trabalhos de análise de tráfego. O alto indicie de acidentes com a rede elétrica é um dos fatores analisados.

No entanto, o Código de Posturas do Município impede a circulação de veículos pesados pelas ruas do Centro. Entretanto, o dispositivo nunca foi executado na Capital do Milho, já que a cidade não conta com uma central de carga. E a questão se torna ainda mais complexas, já que muitos lojistas descarregam mercadorias na porta das lojas. Segundo apuro o Clube Notícia, essa demanda também avaliada.

Há também expectativa de que as placas de carga e descarga sejam alteradas, para se ajustar a nova pesagem máxima permitida. Outra preocupação é com o trecho da Praça Champagnat, onde alguns veículos já voltaram, por conta do aclive da pista e do excesso de peso. Após o estudo e as ações da Secretaria de Trânsito, é esperado o fim do trânsito de veículos pesados no Centro de Patos de Minas.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.