Veículo de fiscalização por vídeo é apresentado em Patos de Minas

Segundo a TI.Mob, o automóvel está em testes e futuramente poderá ser usado na fiscalização da zona azul.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Uma foto começou a circular nas redes sociais e em grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (28/02) em Patos de Minas. Na imagem é possível ver um veículo de videomonitoramento da empresa Ti.Mob, responsável pela administração da zona azul na cidade.

Vários internautas repercutiram o fato e disseram que essa novidade tecnológica seria mais um meio para propiciar a arrecadação com multas. Já outros, elogiaram e afirmaram que a fiscalização é importante para o trânsito seguro.

Na parte superior do automóvel existem quatro câmeras que são responsáveis pelo monitoramento e reconhecimento das placas. O intuito é fiscalizar o cumprimento da zona azul, ou seja, verificar se determinado carro/moto está com créditos ativos.

A reportagem do Triângulo Notícias procurou o Gerente Regional da empresa, Tiago Pires, que esclareceu que o veículo é de testes e veio de Salvador. “Ele foi trazido para Patos pra ser mostrado ao poder executivo. Ele é para ser utilizado na fiscalização por videomonitoramento. Ele reconhece a placa dos veículos. Mas, enfim foi trazido apenas para demostração, não está em atividade” disse ele.

O veículo já deixou Patos de Minas e seguiu para Belo Horizonte. A TI.Mob, voltou a reforçar, que durante o tempo que esteve na cidade, nenhum tipo de fiscalização foi feita, se restringindo a demostração.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS