Vazamento afeta fornecimento da COPASA em 10 bairros de Patos de Minas

Em nota, companhia alegou que o problema já foi solucionado.

Compartilhe!

Dez bairros de Patos de Minas tiveram o fornecimento de água afetado nesta segunda-feira (07/03). Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) houve um vazamento na Rua Cesário Alvim durante a madrugada.

Em nota, a companhia informou que devido a “complexidade do caso” o fornecimento teve que ser interrompido nos seguintes bairros: Cerrado, Copacabana, Coração Eucarístico, Guanabara, Jardim América, Lagoinha, Padre Eustáquio, Residencial Sorriso, Rosário e Sobradinho.

Ao longo do dia, o Patos Notícias recebeu reclamações de consumidores. A COPASA alegou, no final da tarde, que o fornecimento já foi restabelecido.

A Copasa informa que a distribuição de água para os moradores dos bairros Cerrado, Copacabana, Coração Eucarístico, Guanabara, Jardim América, Lagoinha, Padre Eustáquio, Residencial Sorriso, Rosário e Sobradinho, em Patos de Minas, está sendo feita normalmente na tarde desta segunda-feira (07/03). Os reservatórios também apresentam níveis regulares.

Na madrugada de hoje, um vazamento na rua Cesário Alvim levou à interrupção emergencial do abastecimento para a região. Dada a complexidade do caso, o problema foi corrigido no início desta tarde e o fornecimento restabelecido em seguida.

Não é possível especificar a causa exata do rompimento da tubulação no referido endereço. Os vazamentos de água podem ser ocasionados por variados motivos, tais como: movimentação do solo; dilatação e contração das tubulações, em razão da variação de temperatura; desgaste em decorrência do tempo; e, até mesmo, pelo tráfego de veículos pesados incompatíveis com a via.

A Copasa orienta que, se algum morador ainda enfrentar problemas com falta de água, deve informar o endereço completo à companhia, para que a situação seja verificada. Os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas por dia: telefones 115 ou 0800 0300 115; aplicativo Copasa Digital ou site http://www.copasa.com.br. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.