7 de fevereiro 

"Vamos voltar as aulas e ver se os casos vai cair ou subir" diz Zema

Governador não anunciou nenhuma medida restritiva. Ele disse que os municípios receberão recursos do estado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Em meio a explosão de casos positivos de COVID-19, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27). Ele disse que se recupera bem da doença e que sentiu, principalmente nos primeiros dias, sintomas como perda de olfato, de paladar e de disposição.

Zema salientou que já foi liberado do isolamento domiciliar e que cumpre agenda “quase normal”. Nesta sexta-feira (28), ele virá a Patos de Minas prestigiar a posse do amigo e prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), como presidente da AMAPAR.

Nenhuma medida restritiva para conter a pandemia foi anunciada pelo governo de Romeu Zema, contudo ele informou que a vacina diminuiu os casos graves e que recursos serão repassados aos municípios para ampliação da assistência médica.

Zema afirmou que não ira adiar o retorno das aulas presenciais na rede estadual, marcado para 7 de fevereiro (segunda-feira). Ele justificou que as crianças e os jovens ficarão mais seguros nas escolas do que na rua ‘jogando bola’ ou em clubes.

O governador disse que vai verificar, após o retorno das aulas, se os casos irão aumentar ou diminuir.

Com vários jornalistas presentes e perguntas enviadas remotamente, Zema deixou a coletiva após responder uma única pergunta. Ele justificou que havia outros compromissos agendados.

O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Bacchetti, atendeu a imprensa, porém nem todos os questionamentos foram respondidos. O Patos Notícias encaminhou duas perguntas sobre a realidade em Patos de Minas, contudo não fomos atendidos.

Assista a íntegra:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Amilton Casagrande
27/01/2022 14:41

Ah…mas tem uns idiotas que não querem se vacinar, aí não vamos acabar com essa pandemia não. Se contaminam e contaminam outras pessoas com facilidade.

Fabiano
27/01/2022 14:08

Zema e falcão me desculpa a população que vai na UPA tá pagando o pato pela suas inguinorancia

Pirilampo da Silva
27/01/2022 12:36

Concordância verbal zero e estratégia também. Como assim, vai esperar morrer gente pra depois parar? É isso que ele disse mesmo?

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.