7 de fevereiro 

"Vamos voltar as aulas e ver se os casos vai cair ou subir" diz Zema

Governador não anunciou nenhuma medida restritiva. Ele disse que os municípios receberão recursos do estado.

Compartilhe!

Em meio a explosão de casos positivos de COVID-19, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (27). Ele disse que se recupera bem da doença e que sentiu, principalmente nos primeiros dias, sintomas como perda de olfato, de paladar e de disposição.

Zema salientou que já foi liberado do isolamento domiciliar e que cumpre agenda “quase normal”. Nesta sexta-feira (28), ele virá a Patos de Minas prestigiar a posse do amigo e prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), como presidente da AMAPAR.

Nenhuma medida restritiva para conter a pandemia foi anunciada pelo governo de Romeu Zema, contudo ele informou que a vacina diminuiu os casos graves e que recursos serão repassados aos municípios para ampliação da assistência médica.

Zema afirmou que não ira adiar o retorno das aulas presenciais na rede estadual, marcado para 7 de fevereiro (segunda-feira). Ele justificou que as crianças e os jovens ficarão mais seguros nas escolas do que na rua ‘jogando bola’ ou em clubes.

O governador disse que vai verificar, após o retorno das aulas, se os casos irão aumentar ou diminuir.

Com vários jornalistas presentes e perguntas enviadas remotamente, Zema deixou a coletiva após responder uma única pergunta. Ele justificou que havia outros compromissos agendados.

O Secretário Estadual de Saúde, Fábio Bacchetti, atendeu a imprensa, porém nem todos os questionamentos foram respondidos. O Patos Notícias encaminhou duas perguntas sobre a realidade em Patos de Minas, contudo não fomos atendidos.

Assista a íntegra:

Compartilhe!

comentários

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Amilton Casagrande
27/01/2022 14:41

Ah…mas tem uns idiotas que não querem se vacinar, aí não vamos acabar com essa pandemia não. Se contaminam e contaminam outras pessoas com facilidade.

Fabiano
27/01/2022 14:08

Zema e falcão me desculpa a população que vai na UPA tá pagando o pato pela suas inguinorancia

Pirilampo da Silva
27/01/2022 12:36

Concordância verbal zero e estratégia também. Como assim, vai esperar morrer gente pra depois parar? É isso que ele disse mesmo?

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.