ValeCard conquista a certificação internacional ISO 14001

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Uma das maiores empresas de meios de pagamento eletrônicos do Brasil, a ValeCard obteve no começo do mês a certificação internacional ISO 14001. Padrão mundial de sistemas de gestão ambiental (SGA), a ISO 14001 exige que as empresas se comprometam com a prevenção da poluição e com a busca de melhorias contínuas como parte do seu ciclo de gestão. Por meio das diretrizes da norma, empresas e organizações – independentemente de porte – são capazes de identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais, desenvolvendo desta forma práticas sustentáveis em seus negócios, produtos e serviços.  

Ao atingir os mais altos padrões relacionados à gestão ambiental, a ValeCard consolida-se como uma empresa alinhada às tendências dos mercados nacional e internacional. Segundo um levantamento da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), uma em cada três indústrias dá preferência a fornecedores que desenvolvem ações de sustentabilidade. Além disso, 87% dos consumidores brasileiros preferem adquirir produtos ou serviços de empresas sustentáveis – 70% deles, inclusive, não se importam em pagar mais caro por produtos ou serviços de empresas sustentáveis. 

- Continua depois da publicidade -

Segundo o coordenador de Sustentabilidade Igor de Sá, a certificação reforça o status da ValeCard como empresa amiga do meio ambiente e preocupada com o futuro do planeta. Ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade da companhia na busca de  melhoria contínua de seus processos. “As certificações são uma garantia para os nossos clientes, parceiros, usuários e colaboradores”, afirma Sá. “Temos o reconhecimento externo de que estamos adotando as melhores práticas relacionadas às questões ambientais, o que também mostra a nossa preocupação com as futuras gerações.” 

Ao longo dos anos, a ValeCard tem apostado fortemente em iniciativas socioambientais. Em 2017, ao  garantir a preservação de uma área verde de mais de 46.540 m² – Equivalente a aproximadamente 7 campos de futebol – para neutralizar a emissão de carbono no meio ambiente, a empresa conquistou o selo Green Farm CO2Free. Nesse local, existe um projete em parceria com a Green Farm, que contempla o apoio à educação ambiental de mais de 4 mil crianças por ano, combinada à reabilitação e à soltura de várias espécies de animais de silvestres. 

A organização Green Farm CO2Free tem hoje  um dos maiores projetos de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo, reconhecido inclusive pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além do selo, a entidade concedeu à ValeCard o Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), documento que retrata a preocupação e o engajamento da empresa em relação às mudanças climáticas. 

ValeCard é a única empresa do segmento de gestão de frotas a receber a certificação. “O selo Green Farm CO2Free reforça a mensagem de que somos uma empresa que luta contra as consequências do aquecimento global e as mudanças climáticas”, comemora Sá. “É uma das formas de retribuirmos o que a natureza nos proporciona”, explica o Coordenador de Sustentabilidade da ValeCard. 

Ao cumprir seu papel no que tange à busca de sustentabilidade em suas operações, a ValeCard também espera contribuir para que o Brasil conquiste os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, conjunto de medidas que visam combater a pobreza e a desigualdade socioeconômica, promovendo uma sociedade mais saudável, com a gestão adequada dos recursos naturais. 

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -