Vale a pena investir na educação bilíngue?

Conheça os benefícios da modalidade de ensino.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Educa Mais Brasil)

A educação bilíngue tem sido cada vez mais difundida. O mercado de trabalho tem valorizado os profissionais com domínio de um segundo idioma. Por conta disso, a modalidade tem sido uma das mais procuradas pelos pais que desejam investir em uma educação de excelência para os seus filhos. Apesar dos seus benefícios, ainda é comum ter dúvidas se realmente a educação bilíngue vale a pena. Pensando nisso, reunimos informações importantes sobre esse modelo de escola. Confira.

O que é educação bilíngue?

A educação bilíngue é um modelo de ensino no qual a escola adota o currículo educacional brasileiro e mescla disciplinas ministradas na língua materna e em outro idioma. Para que a aprendizagem seja realmente satisfatória é necessário que as instituições adotem recursos diversificados, como música, filmes, livros, teatro, etc. Por isso, as escolas bilíngues costumam focar na parte cultural e não somente no idioma engessado.

Dessa forma, no ambiente da instituição é comum encontrar atividades em diferentes idiomas, estudantes conversando em outras línguas e interagindo como se estivessem em outro país. Para dar conta dos conteúdos em ambas as línguas, as escolas bilíngues costumam estender um pouco a carga horária, por isso adotam os sistemas de período integral ou parcialmente integral.

Benefícios da educação bilíngue

Iniciamos falando sobre o mercado profissional e a importância que tem sido atribuída ao domínio de um segundo idioma. Esse é um dos benefícios da educação bilíngue. No entanto, além de proporcionar uma melhorar preparação para a carreira, o ensino bilíngue possui outros benefícios. Confira:

– Melhora a concentração

– Favorece o desenvolvimento da cognição

– Aumenta o aproveitamento das demais disciplinas

– Contribui para a fluência em outros idiomas

– Enriquecimento cultural

– Melhora a visão de mundo

Diante das vantagens da escola bilíngue, vale a pena os pais investirem nessa modalidade de educação. No entanto, é importante escolher uma instituição de ensino comprometida com a qualidade do ensino. O Educa Mais Brasil é parceiro das melhores escolas do país e disponibiliza descontos de 50% nas mensalidades. Pesquise as oportunidades disponíveis para a sua região e faça o seu cadastro gratuito no site do programa para dar início a uma formação diferenciada para os seus filhos.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.