Vacinas contra a COVID-19 são perdidas após geladeira desligar em Presidente Olegário

Um boletim de ocorrência foi registrado junto a Polícia Militar. Peritos da Polícia Civil irão apurar o que aconteceu.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Governo de São Paulo)

A prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (29/03) que doses das vacinas contra a COVID-19 foram perdidas.

Os profissionais da saúde chegaram para trabalhar e perceberam que a geladeira que armazenava as vacinas havia desligado. Ainda não se sabe o que provocou o desligamento.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e peritos da Polícia Civil analisarão o que pode ter provocado o problema. Uma das suspeita é que o apagão do último sábado (27), que durou cerca de dois minutos, pode ter danificado o compressor da geladeira.

As doses estavam em uma temperatura superior e por esse motivo terão que ser descartadas. O número de vacinas perdidas ainda não foi divulgado oficialmente.

A Superintendência Regional de Saúde (SES), com sede em Patos de Minas, foi informada do fato. Ainda não há previsão de quando haverá a restituição dos estoques de imunizantes.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.