V Círculo de Debates Teatrais aborda o sistema de Stanislavski

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
UNIPAM
Foto: Divulgação

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou no último sábado (30), na sala 102 do bloco M, o V Círculo de Debates Teatrais, que contou com a presença da professora Yaska Antunes.

Na oportunidade foi ministrado o tema “Alguns aspectos sobre o sistema de Stanislaviski: a análise ativa e o método das ações físicas”. Yaska Antunes enfatizou a polêmica acerca das traduções dos livros do encenador Stanislaviski e apresentou novos estudos sobre o tema. Além disso, ela destacou o papel do estudioso teatral na formação e preparação do ator, sendo ele, o primeiro a se preocupar com a ética nos grupos teatrais, com o compromisso do ator com o grupo e a exteriorização de suas emoções.

- Continua depois da publicidade -
UNIPAM
Foto: Divulgação

Não é de hoje que o NAC busca transmitir conhecimento sobre o mundo das artes. Este ano já foram realizados cinco círculos de debates teatrais. Os encontros têm como objetivo discutir gêneros, linguagens e metodologias do mundo teatral, por meio de palestras, debates e oficinas.

Nas próximas edições, o Círculo de Debates será mais diversificado, abordando diferentes vertentes do universo artístico. O próximo encontro será realizado no dia 28 de outubro.

ASCOM – UNIPAM

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -