URT perde de goleada para o América/MG no Zama Maciel

Coelho de Belo Horizonte venceu o Trovão Azul por 5x0.

Compartilhe!

América goleou a URT no Zama Maciel por 5×0 e aumentou para dez jogos o seu tabu, sem perder para o Trovão Azul, desde 2006. Com a vitória, o Coelho confirmou a segunda posição no G4 e vai enfrentar, com vantagem, o terceiro colocado Cruzeiro. A URT está confirmada no Troféu Inconfidência e, como quinta colocada, enfrentará o Athletic de São João Del Rei, em duas partidas, na briga pela final do referido torneio.

A goleada americana aconteceu neste domingo (25), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, definindo os semifinalistas e os integrantes do Troféu Inconfidência. O rebaixamento havia sido decidido na rodada anterior, com as quedas do Boa e Coimbra para o Módulo II do ano que vem.

A URT confirmou sua presença para o Campeonato Mineiro 2022, pela nona vez consecutiva, além de ter conseguido uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, do ano que vem. O Trovão almejava chegar entre os quatro, ir para a semifinal e garantir vaga na Copa do Brasil, mas não deu.

Os gols

Bruno Nazário marcou o primeiro gol aos 14 minutos. Uma falta nas proximidades da área, em que Felipe Azevedo tocou na bola para Nazário, que acertou o ângulo direito do goleiro Renan Rinaldi.

O segundo gol foi marcado por Eduardo Silva, aos 46 do primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de escanteio da direita.

No segundo tempo, o América aumentou para três com Diego Ferreira, impedido, aos 8 minutos, mas a arbitragem validou o gol.

Rodolfo fez o quarto, numa assistência de Alê aos 23 e Lucas Gabriel, aproveitando uma sobra de bola na área, mandou para a rede aos 26, anotando o quinto gol.

URT

Renan Rinaldi; Bernardo, Donato, Euller e Pedro Rosa; Romário, Jean Carlos (Davy) e Evair (Wescley); Yago (Altair), Matheus Oliveira (Lucas) e João Diogo (Sávio). Treinador: Welington Fajardo.

América/MG

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson (Vítor Hugo) e Ricardo Silva; Zé Ricardo. Juninho (Lucas Gabriel) e Bruno Nazário (Ribamar); Felipe Azevedo (Gustavo), Randolfo e Alê (Ramón). Treinador: Lisca

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva; assistentes: Felipe Alves Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente; quarto árbitro: Erik Giovani Fernandes.

Resultados da Rodada

Classificação da 1ª Fase 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.